Fremanezumabe AJOVY, somente aplicação, subcutaneo

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento - O medicamento fremanezumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele) em adultos com mais de 18 anos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, mas o paciente deve evitar refeições pesadas nas últimas 4 horas que antecedem a infusão. - A primeira administração de fremanezumabe é realizada após entrevista médica. Nos dias que antecedem ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o fremanezumabe - O fremanezumabe é um anticorpo monoclonal humanizado, da classe IgG2a/kappa, que se liga seletivamente ao peptídeo-ligante relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) e evita a ligação desse peptídeo ao seu receptor. O CGRP é um vasodilatador, cujos níveis séricos se elevam, de forma significativa, durante as crises de enxaqueca. Acredita-se que o efeito do fremanezumabe na prevenção de crises de enxaqueca também se deva à modulação sobre o sistema trigeminal. II - Indicações do fremanezumabe A indicação, em bula, para uso do fremanezumabe é tratamento preventivo de enxaqueca em adultos, com pelo menos 4 dias de enxaqueca por mês.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - Há dois esquemas posológicos recomendados para o uso do fremanezumabe: Uma ampola de 225mg administrada por injeção subcutânea, uma vez por mês. Três ampolas de 225mg, ou seja, 675mg administradas por injeção subcutânea, uma vez a cada três meses.

Efeitos adversos

Os principais eventos adversos do fremanezumabe incluem reações no local de aplicação. Dor (24%), endurecimento (17%), eritema (16%) e prurido (2%) são as principais reações no local da aplicação. Anticorpos antidroga ocorrem em até 0,4% dos pacientes que recebem fremanezumabe e raramente são observadas reações de hipersensibilidade ao uso de fremanezumabe. .

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.