Frutosamina, soro

Outros nomes:
ALBUMINA GLICOSILADA
GLICO ALBUMINA
GLICO PROTEINA
PROTEINA GLICOSILADA, DOSAGEM
FRUTOSAMINA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 0,5 mL de soro Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 4 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 4 dias; Congelada (-20 ºC): 30 dias.

Método

- Colorimétrico.

Valor de referência

- Para adultos sem diabetes: 205 a 285 µmol/L.

Interpretação e comentários

- A frutosamina é o nome genérico da estrutura formada pela interação de glicose com aminogrupos do aminoácido lisina, presente na albumina e que, teoricamente, representa a maioria das proteínas glicosiladas circulantes. A determinação da frutosamina dá uma idéia da média das glicemias nas últimas 2-3 semanas, sendo um parâmetro de controle metabólico do diabético. Assim como a hemoglobina glicosilada, que reflete o controle glicêmico dos últimos 2-3 meses, a frutosamina é pouco sensível para o diagnóstico de diabetes, diferindo-se da primeira apenas por integrar os fenômenos de hiper ou hipoglicemia de um período mais curto.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822