Outros nomes:
ALBUMINA GLICOSILADA
GLICO ALBUMINA
GLICO PROTEINA
PROTEINA GLICOSILADA, DOSAGEM
Frutosamina
- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 0,5 mL de soro Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 4 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 4 dias; Congelada (-20 ºC): 30 dias.
- Colorimétrico.
- Para adultos sem diabetes: 205 a 285 µmol/L.
- A frutosamina é o nome genérico da estrutura formada pela interação de glicose com aminogrupos do aminoácido lisina, presente na albumina e que, teoricamente, representa a maioria das proteínas glicosiladas circulantes. A determinação da frutosamina dá uma idéia da média das glicemias nas últimas 2-3 semanas, sendo um parâmetro de controle metabólico do diabético. Assim como a hemoglobina glicosilada, que reflete o controle glicêmico dos últimos 2-3 meses, a frutosamina é pouco sensível para o diagnóstico de diabetes, diferindo-se da primeira apenas por integrar os fenômenos de hiper ou hipoglicemia de um período mais curto.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.