Galcanezumabe EMGALITY, 100mg med e aplicação, subcutâneo

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento - O medicamento galcanezumabe deve ser administrado por via subcutânea em adultos, acima dos 18 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - A administração do galcanezumabe será realizada somente após entrevista médica. No dia anterior ao primeiro agendamento, um médico do Fleury entrará em contato, via telefone, com o paciente para fazer uma entrevista, com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do galcanezumabe, no dia seguinte. Esse medicamento possui restrições, caso haja dúvidas entrar em contato com seu médico: - Durante a gestação ou suspeita - Amamentação - Durante tratamento de fertilização - Histórico de reação alérgica ao medicamento - Se você tem histórico de infarto do miocárdio ou derrame, ou se apresenta múltiplos fatores de risco para doença cardiovascular, pois pacientes com doenças cardiovasculares graves foram excluídos de estudos. - Não há estudos que tenham avaliado esta medicação em indivíduos com menos de 18 anos ou acima dos 65 anos.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o galcanezumabe O galcanezumabe é um anticorpo monoclonal humanizado da classe IgG4, que tem o peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) como alvo e impede sua atividade biológica, sem bloquear o receptor do CGRP. Concentrações séricas elevadas de CGRP foram associadas à cefaleia em salvas episódica. Além disso, infusões de CGRP podem induzir crises em pacientes com cefaleia em salvas. Galcanezumabe tem como alvo o CGRP e se liga com alta afinidade (KD= 31 pM) e elevada especificidade (> 10.000 vezes em comparação aos peptídeos relacionados adrenomedulina, amilina, calcitonina e intermedina). O CGRP é um mediador importante do fluxo sanguíneo cutâneo induzido por capsaicina. Doses únicas de galcanezumabe (75, 200 ou 600 mg) resultaram na atenuação do fluxo sanguíneo cutâneo induzido por capsaicina no terceiro dia. A administração de galcanezumabe 150 mg a cada 2 semanas durante 6 semanas (total de 4 doses) resultou na inibição do fluxo sanguíneo cutâneo induzido por capsaicina por ao menos 134 dias depois que a última dose foi administrada. II - Indicações do galcanezumabe O galcanezumabe é indicado na prevenção de crises durante o período de salvas em adultos com cefaleia em salvas episódica.

Doses e intervalos

A dose recomendada do galcanezumabe é de 300 mg (três injeções consecutivas de 100 mg cada), injetada pela via subcutânea uma vez por mês, durante o período de salvas.

Efeitos adversos

Os eventos muito comuns (1/10) ao uso do galcanezumabe são dor no local da injeção e hiperemia local. Eventos comuns (1/100 a 1/10): vertigens, constipação e prurido. Eventos incomuns (1/1000 a 1/100): urticária.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.