Genes CCND1 e IgH, Hibridação in situ por fluorescência, Vários Materiais

Outros nomes:
GENES CCND1 E IGH, HIBRIDAÇÃO IN SITU POR FLUORESCÊNCIA
FISH PARA GENES CCND1 E IGH
FISH PARA TRANSLOCAÇÃO ENTRE CROMOSSOMOS 11 E 14
FISH PARA LINFOMA DO MANTO
FISH PARA O REARRANJO CCND1/IGH

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 7 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- O exame é realizado em material de medula óssea ou em sangue periférico. - Se a coleta de medula óssea for no Fleury, a mesma deve ser previamente agendada.

Processamento e adequação da amostra

- Encaminhar o material o mais rápido possível (período de 24 horas), sob refrigeração, à seção juntamente com o questionário previamente preenchido pelo cliente e receita médica impressa ou digitalizada. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 24 horas; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

- Hibridação "in situ" por fluorescência. - Trata-se de reação em que se usa sonda molecular (sequência de DNA) marcada com fluorocromo que vai se ligar ao DNA alvo complementar. - São analisadas, no mínimo, 200 interfases por dois ou mais observadores.

Valor de referência

Controle Normal - < 3% de células com duas fusões de IGH/CCND1 e um sinal extra de CCND1 e IGH.

Interpretação e comentários

- A translocação entre os cromossomos 11 e 14, envolvendo os genes IgH (14q32) e CCND1 (11q13), é uma alteração citogenética característica do linfoma do manto. A sonda LSI IgH/CCND1 detecta a justaposição da cadeia pesada de imunoglobulina (IgH), localizada no cromossomo 14, região q32, ao gene ciclina D1 (CCND1), localizado no cromossomo 11, região q13. Ou seja, na presença desse rearranjo (IgH/CCND1), observam-se dois sinais fluorescentes de dupla fusão, além de um sinal verde e de outro vermelho isolados. A translocação entre os cromossomos 11 e 14, envolvendo os genes IGH (14q32) e CCND1 (11q13), é uma alteração citogenética característica do linfoma do manto. A sonda LSI IGH/CCND1 detecta a justaposição da cadeia pesada de imunoglobulina (IgH), localizada no cromossomo 14, região q32, ao gene ciclina D1 (CCND1), localizado no cromossomo 11, região q13. Na presença desse rearranjo (IGH/CCND1), observam-se dois sinais fluorescentes de dupla fusão, além de um sinal extra separado de CCND1 e IGH

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822