GENOTIPAGEM DAS VARIANTES DO RHD, sangue total, sangue total

Outros nomes:

Genótipo RHD variante

Genótipo RHD fraco

Genótipo RHD parcial

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - Esse exame é realizado somente com pedido médico. - Exame possui restrições de Unidades para a realização, para mais informações entar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. - O exame não é realizado em véspera de feriado e feriado.

Processamento e adequação da amostra

- Não centrifugar - Enviar no próprio tubo de coleta, refrigerado. - Atenção: enviar à seção o mais rápido possível (amostra de baixa estabilidade). - Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 horas; Refrigerada (2-8ºC): 24 horas; Congelada (-20ºC): não-aceitável - Não centrifugar - Enviar no próprio tubo de coleta, refrigerado. - Atenção: enviar à seção o mais rápido possível (amostra de baixa estabilidade). - Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 horas; Refrigerada (2-8ºC): 24 horas; Congelada (-20ºC): não-aceitável

Método

Multiplex RhD parcial

Valor de referência

O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Interpretação e comentários

A genotipagem RhD parcial auxilia na caracterização das variantes RhD, D fraco e D parciais, evita a aloimunização em pacientes D parciais e a transfusão desnecessária de sangue RhD-negativo em indivíduos com fenótipo D fraco.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.