Giardia lamblia, Anticorpos totais, soro

Outros nomes:
SOROLOGIA PARA GIARDIA LAMBLIA
SOROLOGIA PARA GIARDIASE

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Não é necessário preparo para este exame.

Processamento e adequação da amostra

- Centrifugar por 10 min., a 2200 g, a 18°C - Aliquotar 1 mL de soro em tubo plástico e enviar congelado. Estabilidade da amostra: - Temperatura ambiente: 7 dias - Refrigerada (2º-8ºC): 14 dias - Congelada: (-20ºC): 30 dias.

Método

Imunofluorescência.

Valor de referência

Negativo: Inferior a 1/16 Indeterminado: 1/16 Positivo: Superior ou igual a 1/32

Interpretação e comentários

A Giardia lamblia é o protozoário mais prevalente entre as parasitoses do trato digestório, podendo causar diarreia crônica e má absorção. A presença de anticorpos, isoladamente, não discrimina infecção atual de pregressa, uma vez que persistem por aproximadamente 6 meses após a resolução da infecção. O aumento dos títulos de anticorpos em 4 vezes num intervalo de 3 a 4 semanas indica infecção recente. O teste mais sensível e específico para o diagnóstico de infecção ativa é a pesquisa de antígenos nas fezes, cuja sensibilidade, quando realizado em duas amostras fecais de dias distintos, supera os 90%, com de 100%.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822