Giardia lamblia, Antígeno, fezes

Outros nomes:
ANTIGENO DA GIARDIA LAMBLIA NAS FEZES
G. LAMBLIA NAS FEZES, PESQUISA DE ANTIGENO DA
GIARDIA LAMBLIA NAS FEZES, PESQUISA DE ANTIGENO DA
GIARDIA LAMBLIA, ELISA PARA
PESQUISA DE GIARDIA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 5 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- O cliente deve colher a amostra de uma evacuação recente, em frasco sem conservante. - O material precisa ser entregue até 2 horas após a coleta, se mantido em temperatura ambiente, e em até 12 horas, se refrigerado (2 a 8 ºC). - Não há necessidade de usar laxante para a coleta, mas, caso o cliente tenha recorrido a esse expediente, o material ainda assim pode ser entregue. - A amostra não pode ser contaminada com urina nem ser colhida do vaso sanitário. - Nas 72 horas que antecedem o exame, o cliente não pode tomar contraste radiológico via oral nem medicamentos que contenham bário, bismuto, magnésio e carbonato de cálcio. - Se o paciente estiver tomando algum medicamento sob orientação médica NÃO SUSPENDER a MEDICAÇÃO. Colher o material e dar esta informação quando entregar o material no Fleury. - Se o paciente estiver tomando medicamento(s) SEM orientação médica colher o material somente 15 dias após o uso da medicação

Processamento e adequação da amostra

- Mínimo: 5g - Enviar à seção, refrigerado, o mais rápido possível. ATENÇÃO para todas as UNIDADES: - Material recebido de 2ª a 6ª após 18 horas, Sábados, Domingos, Feriados: enviar o material refrigerado para a seção (envolto em almofada de gelo), onde será adequadamente congelado (-20 ºC). Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 horas. Refrigerado (2-8 ºC): 12 horas; Congelado (-20 ºC): 72 horas.

Método

- Ensaio imunoenzimático (ELISA).

Valor de referência

- Não reagente.

Interpretação e comentários

- A Giardia lamblia é o protozoário mais prevalente entre as parasitoses do trato digestório, podendo causar diarréia crônica e má absorção. A grande variabilidade na quantidade de parasitas presentes em amostras fecais torna necessária a realização de exame parasitológico em até três amostras, colhidas em dias distintos. Quando uma amostra de fezes é analisada, a sensibilidade do teste imunoenzimático é de 83%, enquanto a do exame microscópico (parasitológico) é de 63%. Já a especificidade do teste imunoenzimático atinge 100%. Se a pesquisa do antígeno for realizada em duas amostras fecais, de dias distintos, a sensibilidade analítica supera os 90%.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 15 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822