Glicoproteína associada à Mielina, Anticorpos, soro

Outros nomes:

ANTI-MAG, ANTICORPOS, PESQUISA DE

GLICOPROTEINA ASSOCIADA A MIELINA

MAG, ANTICORPOS

MAG, PESQUISA DE ANTICORPOS

Glicoproteína associada à Mielina, Anticorpos

Orientações necessárias

- É necessário trazer documento de identidade (RG). - Jejum de 4 horas.

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Aliquotar 2 mL de soro em tubo de alíquota padrão (volume mínimo 0,6 ml) - A amostra não deve estar hemolisada. - Refrigerar a 2-8 ºC. ATENÇÃO: Utilizar a etiqueta SORO/TESTE para fazer alíquota extra de 0,5 mL de soro, caso tenha volume suficiente, e encaminhar para o setor do LARI/LARN. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 1 mês.

Método

-Western Blot (em casos positivos, será realizado o ensaio imunoenzimático para confirmação).

Valor de referência

- Western Blot: Negativo - Ensaio imunoenzimático: SGPG (IgM): Inferior a 1/1600 MAG (IgM): Inferior ou igual a 1/1600

Interpretação e comentários

- Este exame tem utilidade no diagnóstico diferencial de polineuropatias periféricas. Os anticorpos contra a glicoproteína associada à mielina (anti-MAG) da classe IgM são encontrados em um tipo incomum de neuropatia periférica, secundário à presença de tais marcadores sorológicos. O reconhecimento dessa forma de neuropatia é importante, pois alguns indivíduos se beneficiam do tratamento com plasmaférese ou imunoglobulina intravenosa.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.