Golimumabe Simponi, 250mg med e aplicação, endovenoso

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento golimumabe deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em adultos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. A administração do golimumabe IV é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. III - Orientação ao paciente No dia da infusão do golimumabe IV, contatar seu médico e não receba a medicação se você apresentar sintomas de doença infecciosa, principalmente na presença de febre ou se houver suspeita de gestação.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o golimumabe - Golimumab é um anticorpo monoclonal humano da classe IgG1 que forma, com alta afinidade, complexos estáveis com a forma ativa, seja solúvel ou transmembrana, da citocina TNF-?, evitando a ligação dessa citocina aos seus receptores. O golimumab se liga ao TNF? e reduz a expressão na superfície celular das moléculas de adesão E-selectina, VCAM-1 e ICAM-1 por células endoteliais humanas. In vitro, o golimumabe inibe a secreção induzida pelo TNF? das interleucinas (IL)-6, IL-8 e do fator estimulante de colónias 46 granulócitos-macrófagos (GM-CSF) por células endoteliais humanas. II - Indicações do golimumabe A indicação, em bula, para uso do golimumabe são a artrite reumatoide do adulto em atividade de doença de moderada a grave, sem resposta ao uso de drogas modificadoras de atividade de doença (DMARD), associado ao metotrexato. A artrite psoriásica e a espondilite anquilosante em atividade, também são indicações para o uso do golimumabe, associado ou não ao metotrexato.

Doses e intervalos

A dose de golimumabe IV é calculada de acordo com o peso do paciente em 2mg/kg. Nesse caso, pacientes com 50Kg recebem 100mg IV no tempo zero e em 4 semanas (dose de ataque) e depois, o golimumabe IV deve ser administrado a cada 8 semanas.

Efeitos adversos

- A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de golimumabe IV. - O uso de golimumabe IV aumenta o risco de infecções, especialmente de vias aéreas superiores, mas infecções bacterianas de pele (celulite), pielonefrite e pneumonia também podem ser observadas. Há aumento do risco de herpes zoster e de infecções fúngicas. Raramente, pode-se observar reativação de tuberculose latente com o uso de golimumabe IV. - Alterações de exames laboratoriais também podem ocorrer com o golimumabe IV, incluindo elevação de enzimas hepáticas, neutropenia, anemia e positividade de autoanticorpos. - Alterações desmielinizantes no sistema nervoso podem ocorrer com o uso de golimumabe IV. - Outros eventos adversos raros como síndrome lúpus-like, psoríase, doença intersticial pulmonar e insuficiência cardíaca (desencadeamento ou exacerbação) podem ser observados com o uso de golimumabe IV. - Neoplasias hematológicas foram raramente descritas após o uso de golimumabe IV. 7 - Farmácia - Calcular a dose e o número de frascos necessários, de acordo com o peso do paciente; - Verificar as características da solução de acordo com a descrição da bula (incolor a levemente amarelada); - NUNCA retornar o frasco-ampola para o refrigerador, evitando comprometer a qualidade do produto; - Utilizar equipo para infusão com um filtro em linha, estéril, não-pirogênico, de baixa ligação de proteína (tamanho de poro de 0,22 mcm ou menor); - Diluir o volume total da dose da solução para 100 mL com solução de cloreto de sódio 0,9% para a infusão; - Adicionar lentamente o volume total do medicamento para o frasco ou bolsa de infusão de 100 mL; - Realize a infusão da solução diluída durante um período de 30 ± 10 minutos - A infusão da solução diluída deve ser realizada em até 6 horas após a preparação; - NUNCA infundir o medicamento concomitantemente na mesma linha com outros agentes.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822