Gonadotrofina Coriônica, especial, soro

Outros nomes:
BETA - HCG
CARIONICO - HORMONIO
GONADOTROFINA CORIONICA - ENSAIO ESPECIFICO
GRAVIDEZ - BHCG
HCG - GONADOTROFIA CORIONICA
MARCADOR TUMORAL - BHCG
GRAVIDEZ ECTÓPICA - BHCG
TUMORAL - MARCADOR - BHCG
GONADOTROFINA CORIONICA - NO SORO
TESTE IMUNOLÓGICO PARA GRAVIDEZ (TIG) - NO SANGUE
SUBUNIDADE BHCG - QUANTITATIVO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 12h

Orientações necessárias

- Suspeita de GRAVIDEZ: informar o tempo de atraso menstrual. - Tempo mínimo de atraso menstrual para realização do exame: 1 a 2 dias. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC. - Não aliqüotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-BHCG; - Atenção especial aos horários de envio do material ao setor; - Volume: 1,0 mL de soro; - Exame pode ser realizado plasma heparinizado. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 1 mês; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

- Eletroquimioluminométrico. - Sensibilidade do método: 2 UI/L. - Padrão de referência: WHO 4th IS 75/589.

Valor de referência

- Indetectável - Grávidas: -- 1° Trimestre: até 150.000 UI/L -- 2° Trimestre: 3.500 a 20.000 UI/L -- 3° Trimestre: 5.000 a 50.000 UI/L - Não Grávidas: indetectável - Pós-parto: indetectável a partir do primeiro mês de puerpério.

Interpretação e comentários

- A gonadotrofina coriônica é um hormônio glicoprotéico produzido pelas células do sinciciotrofoblasto da placenta. A sensibilidade do método por nós utilizado é de 2 UI/L. Tal sensibilidade permite o diagnóstico precoce da gravidez, a partir do primeiro ou segundo dia de atraso menstrual, ou 10 a 16 dias após a concepção. As variações dos níveis de hCG são muito grandes, o que dificulta seu emprego para a avaliação de idade gestacional. Normalmente, os níveis de hCG duplicam a cada 36 a 48 horas no ínicio da gestação. Nos casos de perda fetal, os níveis caem pela metade a cada 36 a 48 horas. Queda abrupta no seu nível pode indicar má evolução da gestação. Os únicos medicamentos que podem acarretar resultados falso-positivos são os baseados em hCG (Pregnil etc.); já o uso de hormônios esteróides em geral não interfere no ensaio. O teste é positivo em praticamente 100% dos casos de gravidez ectópica. O hCG é um marcador de tumores trofoblásticos, testiculares e de outros tumores produtores de gonadotrofina coriônica.

Hospitais

- Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-URGENTE.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822