Gonadotrofina Coriônica, soro

Outros nomes:

BETA HCG

CORIONICO, HORMONIO

GONADOTROFINA CORIONICA, ENSAIO ESPECIFICO

GRAVIDEZ, BHCG

HCG, GONADOTROFINA CORIONICA

MARCADOR TUMORAL, BHCG

GRAVIDEZ ECTÓPICA, BHCG

TUMORAL, MARCADOR, BHCG

GONADOTROFINA CORIÔNICA NO SORO

TESTE IMUNOLÓGICO PARA GRAVIDEZ (TIG) NO SANGUE

SUBUNIDADE BHCG QUANTITATIVO

BHCG QUALITATIVO E QUANTITATIVO

BHCG PLASMÁTICO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h - 1DU*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Se solicitado em mulheres, este exame é útil no diagnóstico precoce da gravidez (a partir de um a dois dias de atraso menstrual), não tendo valor na avaliação de tempo gestacional. - Este exame também pode ser solicitado para homens para investigação de alterações hormonais. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC. - Não aliqüotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-BHCG. - Atenção especial aos horários de envio do material ao setor; - Volume: 1,0 mL de soro; Unidades Leblon e Brasília: Sábados e véspera de feriados deverá ser aberto BHCGURG - Relatar no protocolo de envio de materiais de Leblon e de Brasília os exames BHCGURG Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 1 mês; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

- Eletroquimioluminométrico

Valor de referência

Grávidas: - 1º trimestre: até 150.000 UI/L - 2º trimestre: 3.500 a 20.000 UI/L - 3º trimestre: 5.000 a 50.000 UI/L - Não grávidas: indetectável - Pós-parto: indetectável a partir do primeiro mês de puerpério - Sensibilidade do método: 2 UI/L - Finalidade: Exame útil no diagnóstico precoce da gravidez (2 dias de atraso menstrual). Não tem valor na avaliação de tempo gestacional.

Interpretação e comentários

- A gonadotrofina coriônica é um hormônio glicoprotéico produzido pelas células do sinciciotrofoblasto da placenta. A sensibilidade do método usado pelo Fleury é de 2 UI/L, o que permite o diagnóstico precoce da gravidez, a partir do primeiro ou do segundo dia de atraso menstrual ou seja, de 10 a 16 dias após a concepção. As variações dos níveis de hCG são muito grandes, o que dificulta seu emprego para a avaliação de idade gestacional. Normalmente, os níveis de hCG duplicam a cada 36-48 horas no início da gestação. Nos casos de perda fetal, os valores caem pela metade a cada 36-48 horas. Já uma queda abrupta nos níveis desse hormônio pode indicar má evolução da gestação. Os únicos medicamentos que podem acarretar resultados falso-positivos são os baseados em hCG (como Pregnil). Por sua vez, o uso de hormônios esteróides em geral não interfere no ensaio. O teste é positivo em praticamente 100% dos casos de gravidez ectópica. O hCG também é um marcador de tumores trofoblásticos e testiculares e de outros tumores que o produzam.

Hospitais

- Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-URGENTE.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.