Guselcumabe, Tremfya, Apenas aplicação, subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento guselcumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC, abaixo da pele) em adultos (? 18 anos). II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. A administração do guselcumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. III - Orientação ao paciente No dia da infusão do guselcumabe, contatar seu médico e não receba a medicação se você apresentar sintomas de doença infecciosa, principalmente na presença de febre ou se houver suspeita de gestação.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o guselcumabe - Guselcumab é um anticorpo monoclonal humano da classe IgG1?, que se liga à interleucina 23 (IL-23) com alta especificidade e afinidade. A IL-23, uma citocina produzida por células da imunidade inata, afeta a diferenciação, expansão e sobrevida das células Th17 e Tc17. A IL-23 também afeta células imunes inatas, que representam fontes de citocinas efetoras, incluindo IL-17A, IL-17F e IL-22, as quais exacerbam o processo inflamatório em condições patológicas. Em humanos, o bloqueio seletivo de IL-23 demonstrou normalizar a produção destas citocinas. Os níveis de IL-23 são elevados na pele de pacientes com psoríase em placa. Em modelos in vitro, o guselcumabe inibiu a atividade da IL-23, através do bloqueio de sua interação com o receptor de IL-23 da superfície celular, interrompendo a sinalização, ativação e cascatas de citocina mediadas por IL-23. O guselcumabe exerce efeitos clínicos na psoríase em placa por meio do bloqueio da via da citocina IL-23. II - Indicações do guselcumabe A indicação, em bula, para uso do guselcumabe é a psoríase em placa de moderada a grave, com indicação de terapia sistêmica ou de fototerapia.

Doses e intervalos

A dose de guselcumabe é de 100mg SC, administrados no tempo zero e em 4 semanas, como dose de ataque e, depois, a cada 8 semanas, como dose de manutenção.

Efeitos adversos

- A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de guselcumabe. Podem ser observadas reações no local da administração do guselcumabe, mas nos estudos, tais reações adversas foram de intensidade leve a moderada, sem a necessidade de se descontinuar a medicação. - O uso de guselcumabe aumenta o risco de infecções, especialmente de vias aéreas superiores, mas gastroenterite, infecção por herpes simples e tinea. Cefaleia, urticária e artralgias também podem ser observadas com o uso do guselcumabe.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822