HGH, após depressão com Glicose, soro

Outros nomes:
ACROMEGALIA, GH POS DEPRESSAO C/GLICOSE
CRESCIMENTO, HORM, PV DEPRESSAO C/GLICOSE P/DOSAR
DEPRESSAO C/GLICOSE P/HORMONIO DE CRESCIMENTO
GH POS DEPRESSAO COM GLICOSE
GLICOSE, DOSAGEM DE GH POS DEPRESSAO COM
HIPOFISE, DOSAGEM DE GH POS DEPRESSAO COM GLICOSE
HGH, APÓS DEPRESSÃO COM GLICOSE
TESTE DE SUPRESSÃO DO GH COM GLICOSE
GH, POS ESTIMULO COM GLICOSE
GH APOS SUPRESSAO COM GLICOSE
HORMONIO DO CRESCIMENTO APOS SUPRESSAO COM GLICOSE
HGH APOS SUPRESSAO COM GLICOSE

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 8 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - O exame compreende dosagens seriadas de hormônio de crescimento (basal e após depressão com glicose). - A duração-padrão do teste é de 2 horas ou de acordo com a solicitação médica. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um adulto responsável. - Menores de 14 anos devem realizar o exame preferencialmente até as 8 horas da manhã, para que não fiquem muito tempo em jejum. - O cliente não deve usar laxantes na véspera do exame. - O cliente deve informar os nomes dos medicamentos utilizados nos últimos 30 dias.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos (É muito importante a retração de coágulo, porque é comum a formação de fibrinas); - Centrifugar os tubos de soro e fluoreto a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar os tubos de soro à seção, em temperatura ambiente; - Enviar os tubos de fluoreto à seção, em temperatura ambiente; - Volume de soro: 0,8 ml para cada amostra; - Volume de plasma: 1,0 mL para cada amostra. - Interferentes : Presença de EDTA ou Citrato na amostra, fibrinas. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 3 dias; Congelada (-20 ºC): 6 meses.

Método

Ensaio imunométrico quimioluminescente (GH) método Enzimático (glicose)

Valor de referência

. Resposta normal: GH inferior a 0,4 g/L exclui acromegalia. . Para controle de cura: - GH igual ou superior a 0,4 g/L: sugestivo de doença ativa. - GH igual ou inferior a 0,4 g/L: compatível com remissão da doença.

Interpretação e comentários

- Este teste é útil para o diagnóstico de hipersecreção autônoma de GH (acromegalia e gigantismo). A hiperglicemia promove redução dos níveis séricos de GH, o que, em indivíduos normais, pode chegar a valores indetectáveis. Essa redução, contudo, não é observada na acromegalia, visto que, nessa condição, há uma hipersecreção de GH independente do eixo hipotalâmico-hipofisário. Existe a possibilidade de ocorrer elevação paradoxal do hormônio de crescimento, em geral, aos 180 minutos, por hipoglicemia reacional, mas sem acrescentar nenhum valor adicional além daquele obtido pela ausência de supressão de GH. - Resultados falso-positivos podem ser observados em portadores de diabetes mellitus, doença hepática e doença renal, assim como na adolescência e na anorexia nervosa. Já falso-negativos podem ocorrer em alguns casos de acromegalia, sendo por isso necessário analisá- los em conjunto com a dosagem de fator de crescimento símile à insulina tipo I (IGF-I) e com base nos dados clínicos do indivíduo em questão.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822