HIV-1, por PCR, quantitativo, plasma

Outros nomes:
HIV QUANTITATIVO POR PCR
HIV-1 RNA
PCR QUANTITATIVO PARA HIV-1
QUANTIFICAÇÃO DO RNA DO VÍRUS HIV-1 POR PCR
RNA DO HIV-1
RNA QUANTITATIVO DO VIRUS HIV POR PCR
VIRAL LOAD PARA HIV-1 POR PCR
HIV, PCR QUANTITATIVO
CARGA VIRAL PARA HIV
HIV, CARGA VIRAL PARA
NAT PARA HIV, QUANTITATIVO
PCR ULTRASENSÍVEL PARA HIV-1

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 22h

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Centrifugar o material dentro de no máximo 8 horas por 15 minutos a 2200g, em temperatura ambiente. - Transferir todo o plasma, com pipeta estéril e evitando tocar a camada de leucócitos, para um tubo plástico de 4 mL estéril. - Enviar à seção congelado - ATENÇÃO: - Não são aceitos plasmas hemolisados devido à interferência na metodologia. - Não serão aceitos tubos com volume inferior a 2,5 mL de plasma. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 8 horas para Unidades de Atendimento Fleury; Congelada (-20 ºC): 1 mês.

Método

- Reação em cadeia da polimerase (PCR) em tempo-real.

Valor de referência

- Indetectável. - Limite inferior de detecção: 20 cópias/mL (34 UI/mL).

Interpretação e comentários

- A quantificação do RNA do HIV-1 (carga viral) é considerada o marcador laboratorial mais adequado para o acompanhamento da resposta à terapêutica anti-retroviral. Os resultados obtidos são expressos em números absolutos e também em logaritmo, que se constitui na forma recomendada para a interpretação dos resultados, uma vez que pequenas alterações no número absoluto de partículas virais não apresentam relevância biológica ou clínica. Consideram-se significativas as variações iguais ou superiores a 0,5 log. Já variações inferiores a 0,5 log podem ser decorrentes de oscilações espontâneas da carga viral ou associadas a diferenças nas técnicas empregadas. Este exame não deve ser usado, a não ser em condições muito especiais, para o diagnóstico de infecção por HIV-1.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 10 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822