Holter, de glicose, 1 dia, Sangue

Outros nomes:
MONITORIZAÇÃO CONTÍNUA DE GLICOSE, 1 DIA
HOLTER DE GLICOSE DE 24 HORAS
CGMS DE 1 DIA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 6 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Para a realização da monitoração contínua de glicose, não há necessidade de jejum nem de nenhum preparo especial, a não ser o cuidado de não passar hidratante/ óleo sobre a pele abdominal antes do teste. - O cliente deve comparecer ao Fleury vestido com duas peças de roupa, por exemplo, calça/saia e blusa. - É necessário informar os medicamentos tomados nos últimos 30 dias. - Idosos, deficientes visuais e/ou pessoas com dificuldade de ler e manusear equipamentos eletrônicos precisam contar com a presença de um acompanhante, de modo que possam, depois, auxiliá-los na operação do monitor, em casa. - O tempo estimado para a instalação do equipamento, no dia marcado para o exame, é de uma hora e 15 minutos. Já para a retirada do aparelho, bastam cerca de 15 minutos. - ATENÇÃO: - Durante o período de monitoração, não devem ser realizados exames de raios X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e outros de Medicina Nuclear. - No mesmo intervalo, o cliente não pode praticar atividades aquáticas (hidroginástica, natação, mergulho, etc.) nem fazer sauna ou tomar banho de banheira. O banho de chuveiro, contudo, é permitido. IMPORTANTE: - Em uma pequena parcela dos exames, pode ocorrer interrupção parcial ou total da monitoração, decorrente de causas técnicas inerentes à própria metodologia. Em tais casos, a monitoração só vai ser considerada válida se, após contato prévio com o médico-assistente, ficar constatado que a interrupção não comprometeu a interpretação geral da avaliação. - Na instalação do aparelho, é fornecido um telefone da central para que o cliente possa falar com o médico do Atendimento que está de plantão (a distância) - Dr. Pedro Saddi Rosa. Em caso de contato para discussão de resultados ou dúvida sobre o laudo, o médico-assistente deve ligar para as assessoras da Endocrinologia: Dra. Milena Teles, Dra. Rosa Paula ou Dra. Maria Izabel Chiamolera.

Método

- Monitorização contínua de glicose por meio de equipamento de holter (CGMS System iPro2- Medtronic - Minimed, Inc. Northridge, CA - USA) com um sensor instalado no tecido subcutâneo (sob a pele), realizando 288 medidas de glicose subcutânea por dia, que serão posteriormente lidas por programa específico de computador e interpretadas por especialistas do Fleury.

Valor de referência

- Valores normais definidos pelo clínico assistente, após avaliação dos gráficos e informações obtidas. Não existem faixas de referência para as oscilações observadas.

Interpretação e comentários

- A monitorização contínua de glicose é útil para a observação das oscilações nas taxas de glicose durante o dia (24, 48 ou 72 horas). Esse acompanhamento é feito pela medida da glicose subcutânea, que apresenta excelente correlação com a da glicose sanguínea. O poder de detecção do monitor se situa na faixa entre 40 mg/dL e 400 mg/dL.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822