Hormônio de Crescimento, após estímulo com GHRH+ Arginina, soro

Outros nomes:

Hormônio de Crescimento, após estímulo com GHRH+ Arginina

GH, após estímulo com GHRH+ Arginina

GH,estímulo com GHRH+ Arginina

Orientações necessárias

I Informações sobre o exame O exame compreende dosagens seriadas de hormônio de crescimento (basal e após estímulo com GHRH e arginina). A duraçãopadrão do teste é de 2 horas ou de acordo com a solicitação médica. Se estiver em uso de GH exógeno, sugerimos a suspensão por 48 horas. II Critérios de realização Se o paciente estiver em uso da medicação GH recombinante (Genotropin®, Criscy, Biomatrop, Eutropin, Genotropin, Hormotrop, Norditropin Nordiflex, Norditropin Nordilet, Omnitrope, Saizen). É necessário suspensão dessa medicação por 72 horas, com a autorização do médico responsável para que o exame seja realizado. Este exame é realizado somente com solicitação médica. Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um adulto responsável. Menores de 14 anos devem realizar o exame preferencialmente até as 8 horas da manhã, para que não fiquem muito tempo em jejum. O cliente não deve marcar compromissos inadiáveis após a prova, pois o medicamento utilizado pode causar náuseas e vômitos. O cliente deverá adquirir, por conta própria, e trazer ao Fleury no dia do exame, uma ampola do medicamento GHRH (acetato de somatorelina), para cada 50 kg de peso corporal. Desta forma, clientes de até 50 kg de peso corporal deverão adquirir uma ampola. Clientes com peso entre 51 e 100 kg deverão adquirir duas ampolas, e assim por diante. Deverá adquirir também o medicamento LArginina 10% EV (RGene® ou similar). Estes medicamentos não são vendidos em farmácias, devem ser adquiridos em empresas especializadas em importação de medicamentos. Por determinação da Agência de Vigilância Sanitária, estabelecida no Decreto n° 79094/77, o Fleury não dispõe dos medicamentos importados que são utilizados neste exame. Essa restrição abrange medicamentos importados que ainda não contam com o registro na ANVISA, que, por outro lado, permite a pessoas físicas realizarem importação desses produtos, desde que sejam destinados a uso próprio, mediante prescrição médica. Portanto, o cliente deve solicitar ao seu médico a orientação e a prescrição para compra do medicamento.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos (É muito importante nesta prova a retração do coágulo, porque é comum a formação de fibrinas); - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar os tubos à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 0,8 mL para cada amostra. - Interferentes: Presença de EDTA ou Citrato na amostra, fibrinas. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 3 dias; Congelada (-20 ºC): 6 meses.

Método

- Ensaio imunométrico quimioluminescente.

Valor de referência

Sexo masculino: 0,02 - 0,97 µg/L Sexo feminino: 0,02 -3,61 µg/L

Interpretação e comentários

- Isoladamente, o GHRH tem pouco valor como teste provocativo. A associação da arginina aumenta potencialmente a resposta somatotrófica, pois essa substância inibe a somatostatina, potencializando a ação do GHRH e aumentando o valor preditivo do teste, assim como ocorre na associação com a piridostigmina. A combinação de GHRH e arginina representa uma excelente alternativa ao teste de tolerância à insulina para o diagnóstico de deficiência de GH em adultos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.