Hormônio de Crescimento, após estimulo com Piridostigmina, soro

Outros nomes:

Hormônio de Crescimento, após estimulo com Piridostigmina

GH, após estímulo com Piridostigmina

GH, após Piridostigmina

Orientações necessárias

I Informações sobre o exame O exame compreende dosagens seriadas de hormônio de crescimento (basal e após estímulo com piridostigmina). A duraçãopadrão do teste é de 2 horas ou de acordo com a solicitação médica. II Critérios de realização Se o paciente estiver em uso da medicação GH recombinante (Genotropin®, Criscy, Biomatrop, Eutropin, Genotropin, Hormotrop, Norditropin Nordiflex, Norditropin Nordilet, Omnitrope, Saizen). É necessário suspensão dessa medicação por 72 horas, com a autorização do médico responsável para que o exame seja realizado. Este exame é realizado somente com solicitação médica e com peso acima de 12 kg. Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um adulto responsável. Menores de 14 anos devem realizar o exame preferencialmente até as 8 horas da manhã, para que não fiquem muito tempo em jejum. O cliente não deve usar laxantes na véspera do exame.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos (É muito importante nesta prova a retração do coágulo, porque é comum a formação de fibrinas); - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar os tubos à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 0,8 mL para cada amostra. - Interferentes: Presença de EDTA ou Citrato na amostra, fibrinas. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 3 dias; Congelada (-20 ºC): 6 meses.

Método

- Ensaio imunométrico quimioluminescente.

Valor de referência

- Sexo masculino: 0,02 - 0,97 µg/L - Sexo feminino: 0,02 -3,61 µg/L

Interpretação e comentários

- Há evidências de que o sistema colinérgico module positivamente a liberação de hormônio de crescimento pela inibição do tônus somatostatinérgico. Assim sendo, por se tratar de um agonista colinérgico inibidor da colinesterase, a piridostigmina estimula a liberação de GH. O aumento da atividade colinérgica, provocado por essa substância no sistema nervoso central, tem se mostrado uma ferramenta efetiva na avaliação da secreção de GH em humanos. Dessa forma, o teste de estímulo com piridostigmina pode ser usado na avaliação do status secretório de GH em casos de suspeita de deficiência desse hormônio, tanto em adultos quanto em crianças.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.