Identificação Molecular do, Coronavírus MERS, Vários Materiais

Outros nomes:
MERS-COV
MERS CORONAVÍRUS
SÍNDROME RESPIRATÓRIA CORONAVÍRUS DO ORIENTE MÉDIO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- O exame pode ser realizado em secreção de nasofaringe, orofaringe ou material de fossa nasal, lavado brônquico. - No caso de uso prévio ou atual de antimicrobianos, deve ser informado o nome do medicamento. A administração de antimicrobianos não impede a realização do teste, mas pode interferir no resultado, em algumas situações.

Processamento e adequação da amostra

As amostras deverão ser entregues na distribuição em sacos separados e em gelo reciclável. Distribuição: - Após o acondicionamento inicial, as amostras de um mesmo cliente devem ser postas em um outro saco plástico, juntas, devidamente refrigeradas, para entrega à Seção de Biologia Molecular, preferencialmente em até 24 horas. - Em hipótese alguma amostras de diferentes clientes podem ser postas em um mesmo saco plástico, uma vez que isso aumenta o risco de contaminação, caso haja um vazamento. - Amostras vazadas não são aceitas para análise. - Estabilidade da amostra - Refrigerada: 48 horas.

Método

PCR em Tempo Real (Reação em Cadeia da Polimerase em Tempo Real)

Valor de referência

Não detectado Limite inferior de detecção: 1000 cópias de RNA/mL

Interpretação e comentários

Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) é uma doença causada por um coronavírus identificado como MERS-CoV. Em geral, os indivíduos infectados por MERS desenvolvem doença respiratória severa apresentando febre, tosse e dispneia. Aproximadamente 30% dos pacientes com MERS-CoV evoluem a óbito. Essa doença foi primeiramente reportada na Arábia Saudita em 2012. Sendo todos os casos de MERS ligados a pessoas que tiveram contatos ou vindas da Península Arábica. A transmissão da doença se faz através do contato com pessoas infectadas, e acomete qualquer indivíduo sem distinção de idade, em até 14 dias após a exposição ao vírus. Apesar da sensibilidade elevada, visto que o teste tem como base a técnica de PCR, um resultado negativo não exclui o diagnóstico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822