Impedanciometria

Outros nomes:

Admitanciometria

Imitanciometria

Timpanometria

Imitância acústica

Impedanciometria com pesquisa do reflexo estapédio

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de fonoaudiólogo ou de qualquer outro profissional da área de saúde. -O cliente não deve estar com dor no ouvido e/ou cera no dia da avaliação. -Somente poderá ser agendado com ANESTESIA quando for solicitado junto com o exame “ORLATINF com ANESTESIA”. Seguir orientações de agendamento de ORLATINF com ANEST.

Método

- Colocação de uma oliva indolor em uma das orelhas e de um fone auricular na outra orelha.

Valor de referência

-Compliância normal à timpanometria: de 0,25 a 2,50 mL. - Pico de pressão normal: de -100 daPa até 50 daPa.

Interpretação e comentários

- Também conhecida como imitanciometria, a impedanciometria mede a função e a integridade do sistema timpanossicular e da via do reflexo do estapédio de forma objetiva. Compreende duas etapas - timpanometria e reflexos acústicos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.