Imunoglobulina A, Secretora, Vários Materiais

Outros nomes:
DOSAGEM DA IMUNOGLOBULINA A SECRETORA (IGAS)
IGA NA SALIVA
IGA SECRETORA
IGA NA URINA
IGA SALIVAR

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 4 horas

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 7 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Material - Este exame pode ser feito em saliva ou urina. II - Para coletas de urina - Para colher a amostra, o cliente precisa ficar duas horas sem urinar. - Mulheres não devem fazer a coleta durante a menstruação nem podem usar cremes/óvulos vaginais nas 24 horas antes do exame. - Amostras colhidas fora do Fleury precisam ser refrigeradas (2-8 ºC) e entregues até 12 horas após a coleta. III - Para coletas de saliva - O cliente não pode fazer tratamento dentário nas últimas 24 horas nem escovar os dentes nas últimas três horas antes da coleta. - Deve haver um intervalo de quatro horas entre a última alimentação e a coleta.

Processamento e adequação da amostra

- SALIVA - Centrifugar a 2200 g, por 15 minutos, a 4 °C. - Retirar o frasco interno que contém o algodão, deixando a amostra de saliva no tubo. - Enviar o material à seção, refrigerado. - Volume mínimo: 1 mL SALIVA DE CRIANÇAS MENORES DE 4 ANOS: - Centrifugar a 2200 g, por 15 minutos, a 4 °C. - Enviar o material à seção, refrigerado, sem aliquotar. - URINA - Enviar o frasco de urina, refrigerado. - Volume mínimo: 1 mL Estabilidade das amostras: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 12 horas; Congelada (-20 ºC): 7 dias.

Método

- Imunoenzimático.

Valor de referência

- Para SALIVA: -- Até 6 anos: de 1,7 mg/dL a 9,1 mg/dL. -- Acima de 6 anos: de 6,0 mg/dL a 26,9 mg/dL. - Para urina: -- Não existem valores de referência no Fleury.

Interpretação e comentários

- A deficiência congênita de imunoglobulina A (IgA) sérica é a imunodeficiência mais freqüente e responsável por casos de infecções de repetição por bactérias e vírus, as quais acometem o trato respiratório inferior, as vias aéreas superiores, o sistema auditivo e o intestino. A dosagem da IgA secretora na saliva usualmente não acrescenta nenhuma informação além daquela que se obtém com a dosagem no soro. A única situação em que o resultado no soro se encontra dentro dos limites normais e o da saliva está ausente ocorre na deficiência congênita da peça secretora, uma eventualidade extremamente rara.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822