Outros nomes:
I - Informações sobre a administração do medicamento
O medicamento imunoglobulina deve ser administrado por via subcutânea (SC, abaixo da pele) em adultos e em crianças a partir dos 02 anos de idade.
II - Critérios de realização
- A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica.
- Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação.
A administração de imunoglobulina é realizada somente após entrevista médica
-No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação.
- Para evitar a ocorrência de eventos adversos com o uso da imunoglobulina, é importante ter os seguintes cuidados: estar bem hidratado e não apresentar sinais e sintomas de infecção, como por exemplo febre. Evite o uso de medicamentos que agridem o rim, como anti-inflamatórios, concomitantes ao uso de imunoglobulina.
- O uso de imunoglobulina pode reduzir a eficácia de vacinas com vírus vivos atenuados, comunique seu médico se você recebeu algum tipo de vacina durante o tratamento com imunoglobulina.
Esse medicamento possui restrição:
- Na presença de sintomas de doenças Infecciosas, principalmente febre.
- Problemas cardíacos
- Histórico de tromboses.
- Durante o uso de medicamentos que agridem o rim, como anti-inflamatórios concomitantes ao uso de imunoglobulina.
Contate o seu médico caso apresente qualquer restrição mencionada acima para confirmar se pode realizar a infusão ou verificar a necessidade de realizar tratamento específico.