Infliximabe Remicade 150mg, medicamento e aplicação, endovenoso

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento infliximabe deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em adultos e em crianças a partir dos 12 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - Clientes menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados de um responsável legal. A administração de infliximabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o infliximabe - O infliximabe é um anticorpo monoclonal quimérico humano-murino, que neutraliza a atividade biológica do TNF alfa ao se ligar a formas solúveis e transmembranas dessa citocina, inibindo a ligação do mesmo a seus receptores. II - Indicações do infliximabe As indicações, em bula, para uso do infliximabe incluem artrite reumatoide, espondilite anquilosante, psoríase, artrite psoriásica, psoríase, doença de Crohn e retocolite ulcerativa em adultos, além de doença de Crohn e retocolite ulcerativa em crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos. O infliximabe pode ser utilizado com ou sem o uso concomitante de metotrexato ou de outros DMARD. Não associar o infliximabe a outros agentes biológicos. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

A princípio, será seguida a prescrição médica, caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado. A posologia inicial do infliximabe na artrite reumatoide é de 3mg/kg, enquanto que nas outras indicações, a posologia inicial do infliximabe deve ser de 5mg/kg. O infliximabe deve ser administrado em dose de 150mg com infusão no tempo zero, em 2 semanas e em 6 semanas, seguido de infusões a cada 8 semanas. Farmácia Preparo: Toda a preparação do medicamento infliximabe deve ser realizada em condições assépticas e em fluxo laminar Materiais - Luvas estéreis/Luvas de procedimento - 1 Equipo para bomba de infusão - modelo Bbraun Infusomat Space Set Air IL - 1 Filtro 0,2 micras - modelo BBraun Sterifix - 1 Seringa 10ml - 1 Agulha 40x12 - 1 ampola de Água para injeção - Recipiente de 250ml SF 0,9% Passos 1.Diluir o pó com 10ml exatos de API (inserir pelas paredes vagarosamente); 2.Mexa suavemente a solução até homogeneização completa; 3.Deixe 5 min em repouso; 4.Prepare o SF 250ml retirando quantidade de soro de dentro da bolsa igual ao volume total que será inserido de infliximabe. 5.Aspire o volume calculado e insira vagarosamente no SF 0,9% previamente com equipo + filtro; Misture suavemente. Temperatura de Armazenamento: R ( 2-8ºC) Reconstituição: Diluente : 10 ml de agua para injeção, conc. Final: 10mg/mL Estabilidade sala limpa: Descartar Sobras Diluente: SF0,9% Volume: (250mL - o vol. do medicamento) Estabilidade sala C = 3h TA ou 24h R PVC: Compatível Soro Glicosado: não informado Tipo de Solução : ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: Não Via de Administração: EV Potencial emético: moderado Tempo de infusão: 2ml/min não menos que 2horas Interações medicamentosas: Não deve ser tomado com anacinra ou abatacepte. Não deve receber vacinas "vivas" enquanto estiver usando infliximab. Se você tiver um bebê enquanto estiver em tratamento com infliximab, antes de o seu bebê receber qualquer vacina de vírus vivos, informe o pediatra que você usa infliximab. Orientações Gerais: - Estável a temperatura ambiente (até 25ºC) por 6 meses porém após exposto nesta temperatura perde a estabilidade mesmo voltando para 2-8ºC(2) - Não use se houver partículas opacas, alteração de cor ou partículas estranhas visíveis. - Paciente deverá ficar sob a supervisão de um profissional habilitado durante toda infusão e por 1 a 2 horas após término da 1ª infusão e 30 minutos nas demais infusões.

Efeitos adversos

Tonturas, infecções virais e bacterianas, neutropenia, leucopenia, anemia, linfadenopatia, depressão, insônia, choque anafilático, nervosismo, dor de cabeça, apatia, conjuntivite, taquicardia, dores abdominais, náuseas, dor no corpo, agravamento da psoríase, dor no local da infusão e edema. - A administração do infliximabe está relacionada ao desenvolvimento de reações infusionais que incluem dispneia, rubor, cefaleia e erupção cutânea. - Até 18% dos pacientes tratados com infliximabe apresentam reação infusional durante a sua administração ou dentro de 1 hora após a infusão. Dos pacientes tratados com infliximabe que apresentaram uma reação à infusão durante o período de indução, aproximadamente um terço deles apresentam reações à infusão durante a manutenção, enquanto que a ausência de reação à infusão durante o período de indução, leva apenas a 9% de reações infusionais durante o período de manutenção. - Três por cento das infusões de infliximabe foram acompanhadas por sintomas inespecíficos como febre ou calafrios, < 1% por prurido ou urticária, 1% por reações cardiopulmonares (principalmente dor torácica, hipotensão, hipertensão ou dispneia) ou por sintomas combinados de prurido/urticária e reações cardiopulmonares. Reações adversas graves à infusão de infliximabe ocorreram em < 1% dos pacientes, incluindo anafilaxia, convulsões, erupção cutânea eritematosa e hipotensão. O tratamento com infliximabe foi descontinuado, em estudos clínicos, em aproximadamente 3% dos pacientes, devido a reações relacionadas à infusão e todos os pacientes se recuperaram com ou sem tratamento específico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822