Infliximabe Remicade 450mg, medicamento e aplicação, endovenoso

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento infliximabe deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em adultos e em crianças a partir dos 12 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - Clientes menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados de um responsável legal. A administração de infliximabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o infliximabe - O infliximabe é um anticorpo monoclonal quimérico humano-murino, que neutraliza a atividade biológica do TNF alfa ao se ligar a formas solúveis e transmembranas dessa citocina, inibindo a ligação do mesmo a seus receptores. II - Indicações do infliximabe As indicações, em bula, para uso do infliximabe incluem artrite reumatoide, espondilite anquilosante, psoríase, artrite psoriásica, psoríase, doença de Crohn e retocolite ulcerativa em adultos, além de doença de Crohn e retocolite ulcerativa em crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos. O infliximabe pode ser utilizado com ou sem o uso concomitante de metotrexato ou de outros DMARD. Não associar o infliximabe a outros agentes biológicos. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - A posologia inicial do infliximabe na artrite reumatoide é de 3mg/kg, enquanto que nas outras indicações, a posologia inicial do infliximabe deve ser de 5mg/kg. O infliximabe deve ser administrado em dose de 450mg com infusão no tempo zero, em 2 semanas e em 6 semanas, seguido de infusões a cada 8 semanas.

Efeitos adversos

- A administração do infliximabe está relacionada ao desenvolvimento de reações infusionais que incluem dispneia, rubor, cefaleia e erupção cutânea. - Até 18% dos pacientes tratados com infliximabe apresentam reação infusional durante a sua administração ou dentro de 1 hora após a infusão. Dos pacientes tratados com infliximabe que apresentaram uma reação à infusão durante o período de indução, aproximadamente um terço deles apresentam reações à infusão durante a manutenção, enquanto que a ausência de reação à infusão durante o período de indução, leva apenas a 9% de reações infusionais durante o período de manutenção. - Três por cento das infusões de infliximabe foram acompanhadas por sintomas inespecíficos como febre ou calafrios, < 1% por prurido ou urticária, 1% por reações cardiopulmonares (principalmente dor torácica, hipotensão, hipertensão ou dispneia) ou por sintomas combinados de prurido/urticária e reações cardiopulmonares. Reações adversas graves à infusão de infliximabe ocorreram em < 1% dos pacientes, incluindo anafilaxia, convulsões, erupção cutânea eritematosa e hipotensão. O tratamento com infliximabe foi descontinuado, em estudos clínicos, em aproximadamente 3% dos pacientes, devido a reações relacionadas à infusão e todos os pacientes se recuperaram com ou sem tratamento específico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822