Infusão da medicação Benralizumabe, Fasenra

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento benralizumabe (Fasenra®) deve ser administrado por via subcutânea (SC, abaixo da pele) em adultos e em crianças a partir dos 12 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação. A administração de benralizumabe é realizada somente após entrevista médica -No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. No caso de atendimentos domiciliar (Fleury em Casa), após o término do procedimento (aplicação, relatório e reorientação) e não havendo intercorrências, o profissional poderá deixar a casa do paciente antes de completados os 15 minutos.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre benralizumabe - Benralizumabe é um anticorpo monoclonal humanizado da classe IgG1 (kappa) contra a subunidade alfa do receptor da interleucina-5 humano (IL-5R?) com alta afinidade. O receptor IL-5 se expressa especificamente na superfície dos eosinófilos e basófilos. A ausência da fucose no domínio Fc de benralizumabe resulta em alta afinidade (45,5 nM) aos receptores Fc?RIII das células imunológicas efetoras como as células natural killer (NK) levando à apoptose dos eosinófilos e basófilos, através do aumento da citotoxicidade celular dependente do anticorpo. Benralizumabe reduz a inflamação eosinofílica por aumento dessa forma de citotoxidade e reduz a inflamação eosinofílica na asma. Os eosinófilos são uma fonte rica de mediadores pró-inflamatórios (por exemplo, eicosanóides, leucotrienos, citocinas) e proteínas granulares (por exemplo, proteína catiônica eosinofilíca, peroxidase eosinofílica, neurotoxina eosinofílica e proteína básica principal). II - Indicações do benralizumabe O benralizumabe é indicado em pacientes adultos, como tratamento adjuvante de manutenção para asma grave, que apresenta fenótipo eosinofílico.

Doses e intervalos

O benralizumabe é administrado na dose 30 mg por injeção subcutânea a cada 4 semanas nas três primeiras doses e, depois, a cada 8 semanas. O benralizumabe pode ser administrado a partir dos 12 anos, sem a necessidade de ajuste posológico, mas não há estudos que deem suporte ao seu uso na faixa etária pediátrica, ou seja, antes dos 12 anos de idade.

Efeitos adversos

As reações adversas mais comumente observadas com o uso do benralizumabe foram: reações no local da administração do medicamento (2,2%), cefaleia, faringite, febre e reações alérgicas. Eosinófilos estão envolvidos na resposta imunológica a infecções helmínticas. Portanto, é recomendável tratar infecções parasitárias antes do início da terapia com o benralizumabe. Considerar a suspensão do benralizumabe, caso o paciente desenvolva infestação refratária à terapia anti helmíntica, durante o tratamento com benralizumabe. Não utilizar o benralizumabe para tratar sintomas de exacerbação de asma, broncoespasmo agudo ou status asmaticus.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.