Inserção de dispositivo intrauterino, DIU de cobre

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - A histeroscopia para a inserção do dispositivo intrauterino (DIU) de Cobre (DIU ANDALAN COMFORT CU 375) é realizada somente com pedido médico. - O procedimento não é feito em gestantes, nem em mulheres com suspeita de gravidez, infecção urinária e endometrite (infecção uterina). - A cliente deverá apresentar o resultado dos exames de ultrassonografia transvaginal e exame de citologia oncótica cervicovaginal (Papanicolaou) no dia do procedimento. Esses resultados devem estar dentro do prazo de validade de 1 (um) ano. Na falta do resultado desses exames, o procedimento NÃO poderá ser realizado. Observações: - A presença de quadro agudo de infecção vaginal impede a realização do procedimento. - A inserção do DIU pode ser efetuada com ou sem anestesia, com escolha a critério médico. Nesses casos, é preciso que haja uma solicitação médica de anestesia. II - Preparo - A cliente deve usar Feldene® SL ou VO (ou algum analgésico tais como Lisador® ou Buscopan® composto ou Tylenol® em caso de alergia a antiinflamatórios) duas horas antes do exame, exceto em exames com anestesia.

Método

O procedimento é realizado com vídeo-histeroscópio com óticas de calibre de 2,9 mm, sistema de Bettocchi e meio de distensão líquido. Inclui documentação em fotos.

Interpretação e comentários

Este método pode ser solicitado nas situações em que há impossibilidade de inserção do DIU no consultório médico.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.