Ixequizumabe, Taltz 80mg, medicação e aplicação, Subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento ixequizumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC, abaixo da pele) em adultos maiores de 18 anos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. A administração do ixequizumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. III - Orientação ao paciente No dia da infusão do ixequizumabe, contatar seu médico e não receba a medicação se você apresentar sintomas de doença infecciosa, principalmente na presença de febre ou se houver suspeita de gestação.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o ixequizumabe - Ixequizumab é um anticorpo monoclonal da subclasse IgG4 que se liga com alta afinidade à interleucina 17A (IL-17A), uma citocina pró-inflamatória produzida por diferentes células do sistema imunológico, incluindo células Th17, Tc17 e células linfoides inatas. Níveis elevados de IL-17A têm sido relacionados na patogênese de uma variedade de doenças autoimunes. Na psoríase, a IL-17A estimula o excesso de proliferação e ativação de queratinócitos. A neutralização da IL-17A pelo ixequizumabe inibe essas ações. Ixequizumabe não se liga às citocinas IL-17B, IL-17C, IL-17D, IL-17E ou IL-17F. II - Indicações do ixequizumabe A indicação, em bula, para uso do ixequizumabe é a psoríase em placa de moderada a grave, com indicação de terapia sistêmica ou de fototerapia. O ixequizumabe também é indicado em monoterapia ou em associação com o metotrexato, para o tratamento da artrite psoriásica ativa e com resposta insuficiente ou intolerância ao tratamento com um ou mais fármacos imunossupressores.

Doses e intervalos

A dose de ataque de ixequizumabe é de duas ampolas de 80mg SC no tempo zero, seguida por 80mg SC nas semanas 2, 4, 6, 8, 10 e 12. Após a 12ª semana de tratamento, o ixequizumabe deve ser administrado na dose de 80mg SC a cada 4 semanas, como terapia de manutenção.

Efeitos adversos

- Reações no local da administração do medicamento: eritema e dor podem ocorrer após a administração do ixequizumabe, porém essas reações são de leves a moderadas e habitualmente não levam à descontinuação do medicamento. - Plaquetopenia: até 3% dos pacientes que utilizam o ixequizumabe podem apresentar redução no número de plaquetas no sangue. Essa queda de plaquetas pode ser persistente, flutuante ou transitória, mas raramente leva a sangramentos. - O uso de ixequizumabe aumenta o risco de infecções, que geralmente são de leve intensidade e ocorrem em até um terço dos pacientes. Infecções graves foram observadas em 1,6% dos paciente em uso do ixequizumabe.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822