Leishmania, pesquisa, Vários Materiais

Outros nomes:

CALAZAR, PESQUISA DE LEISHMANIA

LEISHMANIA, PESQUISA DE

LEISHMANIOSE, PESQUISA DE LEISHMANIA

PESQUISA DE LEISHMANIA

LEISHMANIA, PESQUISA

PESQUISA DE LEISHMANIA EM MEDULA OSSEA

PESQUISA DE LEISHMANIA EM LESAO CUTANEA OU MUCOSA

PESQUISA DE LEISHMANIOSE, VARIOS MATERIAIS

PESQUISA DE LEISHMANIOSE EM MEDULA OSSEA

PESQUISA DE LEISHMANIOSE EM LESAO CUTANEA OU MUCOSA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (sem contar o sábado) às 20h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Material - Este exame é realizado nos seguintes materiais clínicos: - lesão cutânea; - medula óssea enviada, ou colhida no Fleury, neste caso com agendamento prévio; - amostra colhida por punção esplênica, obrigatoriamente efetuada pelo médico do cliente, em ambiente hospitalar, no qual o indivíduo deve permanecer no mínimo 12 horas após a coleta, para controle hemodinâmico. II - Preparo - Em caso de coleta de material de lesão de pele, o cliente não pode usar medicação tópica nas 48 horas que antecedem o exame.

Processamento e adequação da amostra

- Emitir folha de trabalho; - Conferir identificação do material; - Acondicionar as lâminas "secas" em caixa plástica própria com etiqueta de identificação na caixa; - O acondicionamento de lâmias molhadas pode causar hemólise do material. - Enviar à seção, em temperatura ambiente.

Método

- Pesquisa de parasita nos esfregaços, após coloração.

Valor de referência

- Pesquisa negativa.

Interpretação e comentários

- O exame se presta ao diagnóstico da leishmaniose e, embora seja um método específico, apresenta sensibilidade muito baixa no caso de lesões cutâneas. Por essa razão, é aconselhável a realização concomitante de intradermorreação de Montenegro (não é realizado no Grupo Fleury) , de sorologia e de cultura em meio NNN (não é realizado no Grupo Fleury). Para a doença de Calazar, porém, a pesquisa de leishmânia em esfregaço de medula óssea é bastante sensível.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.