Leptospira, pesquisa, Sangue

Orientações necessárias

Este exame é realizado apenas em sangue, caso seja para ser realizado em urina, líquor ou liquido de dialise ver sigla especifica.

Processamento e adequação da amostra

Se o material for sangue total, enviar a amostra em temperatura ambiente para a Setor de Microbiologia. - Os exames LEPTOXSG e WLEPTOXSG podem ser realizados na mesma amostra. Estabilidade da amostra: Sangue total: temperatura ambiente: 24 horas

Método

Pesquisa do agente em microscopia de campo escuro e após coloração pelo método de Fontana Tribondeau.

Valor de referência

Pesquisa negativa.

Interpretação e comentários

Este exame é indicado para diagnosticar a leptospirose, porém apresenta baixa sensibilidade, razão pela qual se recomenda o exame sorológico para o diagnóstico definitivo. A pesquisa direta da leptospira em sangue é possível durante a primeira semana de doença. A cultura para o isolamento desse agente apresenta maior sensibilidade.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.