Localização, adenoma paratiroidiano

Outros nomes:
LOCALIZAÇÃO DE ADENOMA PARATIROIDIANO
CINTILOGRAFIA DA PARATIROIDE E ULTRASSONOGRAFIA DA PARATIROIDE
CINTILOGRAFIA DAS PARATIROIDES ASSOCIADA À ULTRASSONOGRAFIA
ULTRASSONOGRAFIA ASSOCIADA À CINTILOGRAFIA DAS PARATIROIDES COM METOXI-ISOBUTILI
EXAME DE LOCALIZAÇÃO DAS PARATIROIDES
EXAME DE LOCALIZAÇÃO DE ADENOMA DAS PARATIROIDES
ULTRASSONOGRAFIA ASSOCIADA À CINTILOGRAFIA DAS PARATIROIDES COM SESTAMIBI

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Principais indicações

- Localização de adenomas, carcinomas ou hiperplasia de paratiroides.

Regiões estudadas

- Glândulas paratiroides.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este exame é composto de uma cintilografia e de uma ultrassonografia das glândulas paratiroides. - A cintilografia é realizada em três etapas que duram, cada uma, de 30 a 60 minutos Já a ultrassonografia leva 20 minutos. - A primeira etapa compreende a administração do radioindicador por via endovenosa e a aquisição de imagens das paratiroides. - Na segunda etapa, realizada duas horas após a aplicação do radioindicador, novas imagens são obtidas. - Na terceira etapa, o cliente mais uma vez recebe o radioindicador por via endovenosa e passa por uma nova sessão de aquisição de imagens. - Observação: - Se preferir, o cliente pode sair do Fleury no intervalo entre a primeira e a segunda etapa. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal no dia do procedimento. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - O exame não é feito em gestantes nem em mulheres que estejam amamentando. - O cliente deve informar ao Fleury eventuais procedimentos de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias para que seja verificada a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes da cintilografia. - Não há necessidade de jejum para a realização deste exame. - É necessário apresentar resultados anteriores, se houver.

Método

- Cintilográfico com radioisótopo, associado a estudo ultrassonográfico do pescoço, incluindo a glândula tiroide, com transdutores de alta frequência.

Interpretação e comentários

- O objetivo principal deste exame é a localização de adenomas, carcinomas ou hiperplasia das paratiroides em pacientes com hiperparatiroidismo primário. Tanto a cintilografia como a ultrassonografia são sensíveis para a detecção de tais anormalidades. Entretanto, quando realizadas em conjunto e por grupo de médicos especialistas em paratiroides, há um aumento de sua sensibilidade e especificidade. - Na cintilografia das paratiroides, o cliente recebe a metoxi-isobutilisonitrila marcada com tecnécio-99m (MIBI-Tc99m) por via endovenosa e, então, passa por sessões de aquisição de imagens precoces (15 minutos depois) e tardias (duas horas depois) das regiões cervical e torácica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822