Macroamilase, soro

Outros nomes:
MACROAMILASE, DOSAGEM NO SORO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 4 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume mínimo: 0,8 mL de soro. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 3 dias; Refrigerada (2-8 °C ): 7 dias; Congelada (-20 °C): 6 meses.

Método

Dosagem inicial da Amilase por método enzimático. Caso a sua atividade seja maior que 200 U / L, prossegue-se o exame com cromatografia de permeação e novas dosagens de Amilase dos eluatos.

Valor de referência

- Negativo.

Interpretação e comentários

- A macroamilase é um complexo macromolecular enzimático ativo, cuja presença eleva a atividade de amilase no soro. Pode ser devida à polimerização de amilase normal e de polissacarídeos ou à formação de complexo com imunoglobulinas. A identificação da macroamilasemia é importante para distinguir hiperamilasemias que requerem diagnóstico adicional e até mesmo procedimentos cirúrgicos. A hiperamilasemia com amilase urinária normal sugere a presença de macroamilase com depuração renal reduzida da enzima. A macroamilasemia tem sido observada em alguns indivíduos com síndrome de má absorção, como o espru, a hepatite ou doenças hepáticas relacionadas com o álcool e com o diabetes mellitus.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822