Mamografia

Outros nomes:

MAGNIFICACAO E LOCALIZACAO DE MAMAS

MAMA NODULACAO

MAMOGRAFIA AMPLIADA

MAMOGRAFIA C/RASTREAMENTO

MAMOGRAFIA COM 4 INCIDENCIAS

MAMOGRAFIA COM SCREENING

MAMOGRAFIA DE ALTA RESOLUCAO

MAMOGRAFIA EM QSL

MASTOGRAFIA

RAIOS X DE MAMAS

SENOGRAFIA

MAMOGRAFIA COM COMPRESSAO E MAGNIFICACAO

MMG DIGITAL PARA MULHERES

MAMOGRAFIA DIGITAL BILATERAL

MAMOGRAFIA BILATERAL

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 20h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Preparo - No dia do exame, não usar talco, desodorante ou creme nas mamas e na região das axilas. II - Observações - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - De preferência, recomenda-se marcar a mamografia do 5º ao 10º dia do ciclo menstrual - contando-se a partir do primeiro dia da menstruação -, pois as mamas são menos doloridas nesse intervalo, ou em período determinado pelo médico solicitante. - É necessário apresentar todos os resultados anteriores relacionados ao exame ( mamografia / ultrassonografia / ressonância e biopsias ) mesmo que tenham sido realizados no Fleury III - Contra-indicação - Este exame não deve ser realizado em gestantes. - Importante - Necessário intervalo de 06 meses entre a cirurgia para colocação da prótese e a realização do exame.

Método

- A mamografia é um exame que utiliza-se de radiação ionizante para estudo do parênquima mamário. - São realizadas pelo menos duas incidências: a crânio-caudal e a médio-lateral oblíqua bilateralmente.

Interpretação e comentários

- O exame emprega doses baixas de raios X para estudar o tecido fibroglandular mamário. A compressão mamária é necessária para o espalhamento adequado dos tecidos e também para a redução da dose de raios X a que a cliente é submetida. - Recomenda-se a realização anual desta avaliação em todas as mulheres sem sintomas, a partir dos 40 anos, para o rastreamento e a detecção precoce do câncer de mama. Após os 60 anos, a periodicidade fica a critério do médico solicitante. - A mamografia pode ser utilizada em qualquer faixa etária e também no sexo masculino, no caso de alterações palpáveis que requeiram esclarecimento diagnóstico.

Principais indicações

- Exame de rotina, em mulheres assintomáticas, para detecção precoce do câncer da mama. - Como exame diagnóstico, naquelas mulheres com sintomatologia clínica ou achados palpatórios.

Regiões estudadas

- Mamas e axilas.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.