Mepolizumabe Nucala, 40mg med e aplicação, subcutâneo

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento Mepolizumabe 40mg deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele) em crianças entre 6 e 11 anos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum. A administração de mepolizumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o mepolizumabe - Mepolizumab é um anticorpo monoclonal humanizado (IgG1, kappa) cujo alvo é a interleucina 5 humana (IL-5) com alta afinidade. A IL-5 é a principal citocina envolvida no estímulo ao crescimento e diferenciação, recrutamento, ativação e aumento da sobrevivência de eosinófilos. O mepolizumabe inibe a bioatividade da IL-5, ao bloquear a ligação da IL-5 à cadeia alfa de seu complexo receptor, expresso na superfície celular do eosinófilo. Desta forma, o mepolizumabe inibe a sinalização da IL-5 e reduz a proliferação e a sobrevivência de eosinófilos. II - Indicações do mepolizumabe O mepolizumabe é indicado para a terapia de manutenção, complementar, da asma eosinofílica, moderada ou grave, em pacientes adultos. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - A dose recomendada do mepolizumabe é de 40mg, SC, a cada 4 semanas.

Efeitos adversos

Reações no local de aplicação do mepolizumabe SC que incluem vermelhidão, prurido, dor e hematoma podem ser observadas e são leves a moderadas em gravidade. A maioria é resolvida, sem nenhum tratamento ou suspensão da medicação. - A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de mepolizumabe SC.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.