Mielina, proteína básica da, liquor

Outros nomes:
MBP
MIELINA BÁSICA PROTEÍNA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- O exame é realizado em liquor colhido no Fleury, mediante agendamento prévio, ou em material enviado, desde que colhido em frasco estéril. - Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

Verificar: - Se o material foi colhido em tubo correto - Receber a amostra em embalagem REF - material contaminado com sangue e hemólise pode interferir no resultado. - Colher 1,2 mL de líquor em tubo de plástico estéril. - Volume mínimo: 0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente:7 dias. Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias. Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

Radioimunoensaio

Valor de referência

0- 4,0 mcg / L Negativo 4,1-6,0 mcg / L positivo fraco Superior a 6,0 mcg / L Positivo

Interpretação e comentários

Níveis elevados de MBP no líquor ocorrem em pacientes com doenças desmielinizantes do Sistema nervosa central, principalmente na esclerose múltipla. No entanto, podem estar elevados também em pacientes com trauma craniano, lesões e tumores do Sistema Nervoso Central, acidente vascular cerebral e encefalite viral.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822