Outros nomes:
Níquel, pesquisa e dosagem no sangue
- É necessário trazer documento de identidade (RG).
- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 °C; - Aliquotar 2 mL de soro em tubo livre de metal heparina sódica; - Refrigerar 2-8 °C. - Encaminhar o material para o setor LARI-LARN (Jabaquara-SP) Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: Não aceitável; Refrigerada (2-8ºC): 7 dias; Congelada: Não aceitável.
Plasma Acoplado Indutivamente com Indutor de Massa
Inferior a 4,0 ug/L (não expostos) IBMP Inferior a 11,0 ug/L (final de jornada e final da semana).
- O teste é útil no diagnóstico da intoxicação por níquel, decorrente de exposição ocupacional, em indivíduos que trabalham em indústrias de tintas, cerâmica, baterias e vidro. - As vias de entrada do níquel no organismo são a inalatória e a ingestão. A exposição aos vapores do níquel (exposição ocupacional) pode levar a sintomas de irritação respiratória porém a toxicidade por via oral é baixa. O contato prolongado do metal com a pele pode causar dermatite de contato, ressaltamos porém que a amostra de eleição para avaliação à exposição ocupacional é a urina.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.