Ocrelizumabe Ocrevus 600mg, medicamento e aplicação, endovenoso

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento ocrelizumabe deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em adultos a partir dos 18 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. A administração de ocrelizumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o ocrelizumabe - O ocrelizumabe é um anticorpo monoclonal humanizado que se liga especificamente à molécula CD20, presente na superfície celular de linfócitos pré-B e de linfócitos B maduros. Após a ligação da superfície celular aos linfócitos B, ocrelizumabe causa citólise celular dependente de anticorpo e lise mediada por complemento. II - Indicações do ocrelizumabe - O ocrelizumabe é indicado para o tratamento de pacientes com formas recorrentes de esclerose múltipla e de pacientes com esclerose múltipla progressiva primária. A segurança e a eficácia do ocrelizumabe IV não foram avaliadas em pacientes menores de 17 anos de idade e, portanto, seu uso em crianças e adolescentes não é recomendado. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - A posologia do ocrelizumabe IV é dividida em dose inicial e dose de manutenção. Na dose inicial, infundem-se 300mg de ocrelizumabe, seguida, duas semanas depois, por uma segunda infusão IV de 300 mg. A dose de manutenção do ocrelizumabe é de 600mg a cada 6 meses. - Farmácia Preparo: Toda a preparação do medicamento Ocrelizumabe IV deve ser realizada em condições assépticas. Materiais - Luvas estéreis/Luvas de procedimento - Álcool a 70% - Gaze estéril - Equipo bomba. - Filtro 0,2 micras - Seringa 10 ml - Agulha 40x12 - Recipiente de 250 ml SF 0,9% ou de 500 ml SF 0,9% Reconstituição: Diluente: Solução pronta Volume por ampola: frasco ampola com 300mg em 10 ml Concentração no frasco: 30 mg/ml Estabilidade: Descartar sobras Diluição: Diluente: soro fisiológico 0,9% Volume: 250 ml ou 500ml. Estabilidade após diluição: 8 horas TA (incluindo o tempo de infusão) ou 24h R. PVC compatível, soro glicosado: Não informado Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: não Via de Administração: EV Potencial emético: baixo Tempo de infusão: 2 horas e 30 min ou mais Preparo: 1. Prepare a bolsa de soro atentando ao volume correto de acordo com a dose do Ocrelizumabe. Preencha o equipo e filtro com o próprio soro da bolsa 2. Inspecione visualmente o frasco para detectar partículas e descoloração; não use se a solução estiver descolorida ou contiver partículas estranhas discretas. 3. Aspire o volume calculado e insira vagarosamente no SF 0,9% previamente preenchido com equipo e filtro até a concentração final de aproximadamente 1,2 mg / ml (isto é, 300 mg em bolsa de 250 ml, 600 mg em bolsa de 500 ml) 4. Inspecione visualmente a solução diluída. A solução deve ser clara ou opalescente, incolor a amarelo acastanhado claro e livre de partículas visíveis. Orientações Gerais: Pré-medicação Recomendada " 1ª Pré medicação: paracetamol 500mg via oral " 2ª Pré medicação: difenidrin 50mg IV em 100 ml. Infundir em 30 min " 3ª Pré medicação: Solu-medrol 100 mg IV em 100 ml. Infundir em 30 min. Taxa de infusão Dose inicial (primeiras 2 infusões IV) Diluir 300 mg em 250 ml de NaCl 0,9%. Volume final: 260 ml (soro + medicamento) Iniciar com 30 ml / h Aumentar em 30 ml / hora a cada 30min Taxa máxima: 180 ml / h Duração da infusão: 2 horas e 30 minutos ou mais Doses subsequentes Dilua 600 mg em 500 ml de NaCl 0,9% até a concentração final de aproximadamente 1,2 mg / ml volume final: 520 ml Iniciar IV a 40 ml / h Aumentar em 40 ml / hora a cada 30min Taxa máxima: 200 ml / h Duração da infusão: 3 horas e 30 minutos ou mais

Efeitos adversos

As reações adversas mais comuns do ocrelizumabe (incidência ? 10%) foram infecções do trato respiratório superior, reações à infusão, infecções cutâneas e infecções do trato respiratório inferior. As reações à infusão do ocrelizumabe incluem prurido, erupção cutânea, urticária, eritema, broncoespasmo, irritação na garganta, dor orofaríngea, dispneia, edema na faringe ou laringe, rubor, hipotensão, pirexia, fadiga, cefaleia, tontura, náusea e taquicardia. A incidência de reações infusionais é mais alta com a primeira infusão e ocorrem em 34 a 40% dos pacientes tratados com ocrelizumabe, mas reações infusionais graves são observadas em apenas 0,3%.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822