Oligossacárides, pesquisa, urina - amostra isolada

Outros nomes:

Oligossacarídeos

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - Este exame é realizado em amostra isolada de urina.

Processamento e adequação da amostra

Aliquotar, no mínimo, 30 mL de urina em frasco plástico estéril. - Congelar a -20 °C imediatamente após a coleta. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8ºC): não aceitável; Congelada: 15 dias.

Método

Cromatografia em camada de delgada.

Valor de referência

Ausência de bandas anormais.

Interpretação e comentários

Este é um exame qualitativo que é útil na investigação de alguns erros inatos do metabolismo que levam ao aumento da excreção urinária de oligossacárides, que são produtos de degradação de proteínas glicasiladas. Isto ocorre em várias formas de doença de acúmulo lisossômico, tais como gangliosidose GM1, gangliosidose GM2, galactosialidose, alfa e beta manosidose, sialidose, fucosidose, aspartil-glicosaminúria. A interpretação deste exame pode ser mais difícil em crianças com menos de um ano de idade, que podem ter na urina aumento da excreção de oligossacárides.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.