Omalizumabe Xolair 150mg, medicamento e aplicação, subcutâneo

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento omalizumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele) em indivíduos com mais de 6 anos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum. A administração de omalizumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o omalizumabe - O omalizumabe é um anticorpo IgG1 kappa, monoclonal humanizado, contra a IgE humana. II - Indicações do omalizumabe As indicações, em bula, para uso do omalizumabe SC é a asma alérgica persistente, de moderada a grave, sem controle adequado ao uso de corticosteroides inalatórios, além da urticária crônica espontânea, acima dos 12 anos de idade, refratária ao tratamento com agentes anti-histamínicos. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(A princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - A posologia do omalizumabe SC é de 75mg a 150mg a cada duas ou a cada quatro semanas, de acordo com o peso corpóreo e com o nível sérico de IgE.

Efeitos adversos

- As reações adversas mais comuns com o uso do omalizumabe foram cefaleias e reações no local de injeção, incluindo dor no local de injeção, edema, eritema, prurido. A maioria das reações adversas ao uso do omalizumabe são de intensidade leve a moderada. -Reações consideradas incomuns: faringite, vertigens, sonolência, parestesias, síncope, hipotensão ortostática, rubor facial, tosse, broncoespasmo, náuseas, diarreia, dispepsia, aumento de peso, fadiga, sintomas gripais. -Reações consideradas raras: reações anafiláticas, angioedema, edema de glote e infecções parasitárias.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822