Oncotype, Adenocarcinoma Invasivo, Vários Materiais

Outros nomes:

Oncotype Dx, cólon

Teste de 21 genes, cólon

Teste de expressão gênica, cólon

teste de expressão genética, cólon

Teste de expressão de 21 genes, cólon

Oncotype Colon

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame: Este exame é realizado em BLOCO DE PARAFINA DE material DE RESSECÇÃO CIRÚRGICA de tumor de COLON/INTESTINO. O exame foi desenvolvido para tumores de cólon. Não pode ser realizado em tumores de reto. II - Critérios de realização: - Para a realização deste exame é necessária solicitação médica, com o estágio do tumor (estadiamento) informado pelo médico solicitante (II ou III-A/B). -- No momento da entrega do material o cliente deverá apresentar na unidade: - Cópia do laudo original da análise do material (teste anátomo patológico). - Dados necessários do Médico Solicitante: Nome completo, CRM, e-mail SOMENTE do médico solicitante (NÃO SERÃO ACEITOS: e-mails de secretárias ou da clínica/consultório onde o médico atua), telefone de contato e endereço completo com CEP. ATENÇÃO: Não será possível a realização do exame se a cópia do laudo original da análise do material e os dados do Médico Solicitante não forem fornecidos no momento da entrega do material na unidade.O e-mail do médico solicitante é de vital importância para a comunicação entre os médicos assessores com o médico solicitante. Por se tratarem de informações sigilosas o contato só poderá ser feito diretamente entre médicos. (o não preenchimento do e-mail do médico solicitante no Questionário poderá implicar no atraso da liberação do resultado). -- Poderão ser aceitos os seguintes materiais: - Fragmentos de tecido EMBEBIDO EM PARAFINA (BLOCOS DE PARAFINA), PREVIAMENTE fixados em formalina 10%, preferencialmente tamponada (enviar em temperatura ambiente). Não serão aceitos materiais com mais de 2 anos após a realização da cirurgia. ATENÇÃO: - O material em bloco de parafina deve ser fixado previamente em formalina o mais rápido possível após a cirurgia. - É importante salientar que o material enviado sempre será analisado por um médico patologista antes da análise do exame. Dessa forma, se o material enviado for insuficiente ou inadequado para o teste, o mesmo não poderá ser realizado. O material poderá ser entregue em qualquer unidade Fleury ou via Atendimento Móvel IMPORTANTE: - As amostras (blocos) serão avaliadas pelo patologista e a amostra mais representativa será selecionada para realização do exame. III - Resultado - O resultado completo estará disponível ao cliente pela internet e será encaminhado ao e-mail do médico solicitante.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material (blocos de parafina) à Seção de Anatomia Patológica junto com cópia do laudo original (anátomo patológico) em temperatura ambiente.

Método

- Teste genômico (RT-PCR) que analisa a expressão de 12 genes.

Valor de referência

- O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.