Otoemissões acústicas

Outros nomes:
EMISSÕES OTOACUSTICAS
EVOCADA, OTOEMISSÃO TRANSIENTE
OTOEMISSÃO TRANSIENTE EVOCADA
OTOEMISSÕES
OTOEMISSÕES POR PRODUTO DE DISTORCÃO
OTOEMISSÕES POR PRODUTO EVOCADA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica em crianças a partir de 3 anos de idade e adultos. - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. - o cliente não deve estar com dor ou secreção no canal do ouvido, no dia do exame. - Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável. II - Preparo - Não é necessário nenhum preparo. - A critério dos médicos do Setor de Otorrinolaringologia do Fleury, o teste poderá ser novamente agendado com anestesia. III - Interferentes - A obstrução do ouvido por cera impede a realização do exame. O Fleury não faz a remoção da cera. Este procedimento deve ser realizado pelo médico assistente do cliente.

Método

- Analisam a função das células ciliadas externas (otoemissão transiente evocada) e mapeiam a atividade destas células nas diversas frequências (otoemissão por produto de distorção). - Nas otoemissões acústicas transientes evocadas é utilizado o estímulo do tipo click. Nas otoemissões acústicas por produto de distorção são empregados dois tons puros de freqüências diferentes, selecionados pela relação de freqüência 1,22. A média geométrica destas freqüências determina a região coclear investigada. - É realizado por meio da colocação de uma sonda no meato acústico externo.

Valor de referência

Otoemissões acústicas transientes ECHO: 3 ou 6dB ou mais acima do ruído de fundo, REPRO: maior que 50% ou maior que 70%, a depender do equipamento utilizado Otoemissões acústicas produto de distorção relação sinal/ruído: maior que 6 dB ou 12 dB , a depender do equipamento utilizado

Interpretação e comentários

Indicado como triagem auditiva para pessoas que trabalham em ambientes insalubres, pacientes em uso de drogas ototóxicas, indivíduos que fazem quimioterapia oncológica, crianças em fase de pré-alfabetização e em outras situações de risco para a audição. Além disso, o exame serve para complementar a avaliação audiológica e eletrofisiológica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822