Paratormônio, dosagem em material obtido por punção, punção

Outros nomes:
PARATORMÔNIO EM LAVADO DE AGULHA UTILIZADA EM PUNÇÃO DE NÓDULO CERVICAL
PARATORMÔNIO (PTH) EM MATERIAL DE PUNÇÃO ASPIRATIVA DE NÓDULO CERVICAL

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Este exame pode ser realizado em material colhido no Fleury ou em outros estabelecimentos de saúde. - Para a coleta no Fleury, o cliente deve agendar o procedimento com antecedência. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 4 ºC; - Aliquotar o sobrenadante em tubo plástico estéril; - Enviar à seção, congelado obrigatoriamente com a folha de trabalho preenchida; - Volume: 1,0 mL de sobrenadante; - Interferentes: não há. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 8 horas; Congelada (-20 ºC): 4 meses.

Método

- Ensaio eletroquimioluminométrico.

Valor de referência

Não definido.

Interpretação e comentários

- A dosagem de paratormônio (PTH) em material proveniente de lavagem da agulha utilizada em punção de nódulo ou em material obtido por punção de cisto é útil na definição tecidual dessas formações. Caso se trate de tecido paratiroidiano, esperam-se valores de PTH muito elevados (acima de 100 ng/mL).

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822