PDL1, imunoistoquimica, Vários Materiais

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 6 dias úteis (sem contar o sábado) às 20h

Orientações necessárias

- Este exame é realizado em material obtido por biópsia/ressecção cirúrgica, fixado em formol a 10% (preferencialmente tamponado) ou em fragmentos de tecidos incluídos em bloco de parafina, acompanhados da cópia do laudo original. - Caso o material de biópsia ainda não tenha sido analisado, orientar abertura de exame anátomo-patológico ANATPATP ou ANATPATTE. - NÃO SÃO ACEITOS MATERIAIS FIXADOS EM OUTROS MEIOS. (como Bouin, por exemplo). - O TEMPO DE FIXAÇÃO DEVE SER DE 12 A 72h. - O exame poderá ser realizado em emblocados celulares em parafina fixados em formol a 10%, desde que a quantidade e a qualidade do material sejam verificadas previamente ao exame pelo patologista responsável. - Preferencialmente, o material deve ser enviado até 24 horas após a coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material para à seção.

Método

-Fragmentos de tecidos seccionados de 2 a 3 micras são desparafinizados, hidratados e submetidos a reação automatizada no equipamento BENCHMARK ULTRA-VENTANA (Clone:SP263-Roche). -Fragmentos de tecidos seccionados de 2 a 3 micras são desparafinizados, hidratados e submetidos a reação automatizada no equipamento AUTOSTAINER DAKO (Clone: 22C3-Dako)

Valor de referência

- O resultado do exame baseia-se na interpretação das reações por médico patologista: Anticorpo 22C3 (Dako): O resultado expressa a porcentagem de marcação de membrana em células tumorais (TPS - do inglês Tumor Proportion Score). TPS <1%: Ausência de expressão TPS 1 - 49%: Baixa expressão TPS ?50%: Alta expressão Anticorpo SP263 (Roche): O resultado expressa a porcentagem de marcação de membrana em células tumorais (TC) e é expresso como um número inteiro de porcentagem. TC<1% indica ausência de expressão (NEGATIVO)

Interpretação e comentários

A pesquisa de expressão de PD-L1 por imunoistoquímica utilizando-se o anticorpo monoclonal 22C3 (pharmDx em plataforma automatizada) é um teste indicado prioritariamente em carcinomas não pequenas células de pulmão. A expressão da proteína PD-L1 é determinada usando um escore de expressão tumoral (do inglês - Tumor proportion score - TPS), que é a percentagem de células tumorais viáveis mostrando marcação parcial ou completa da membrana. A amostra deve ser considerada positiva para PD-L1 se o TPS for ? 50% nas células tumorais viáveis, em qualquer intensidade de marcação. O PD-L1 22C3 pharmDx é indicado como um auxiliar na identificação de pacientes com carcinoma não pequenas células de pulmão, elegíveis a imunoterapia com pembrolizumab. A pesquisa de expressão de PD-L1 por imunoistoquímica utilizando-se o anticorpo monoclonal SP263 (Roche Ventana em plataforma automatizada) é um teste indicado prioritariamente em carcinomas não pequenas células de pulmão. A expressão da proteína PD-L1 é determinada usando a porcentagem de expressão tumoral em qualquer intensidade, mostrando marcação parcial ou completa da membrana. A amostra deve ser considerada positiva para PD-L1 se o TPS for ? 1% e o resultado é expresso em um valor inteiro. Expressão ?50% é considerada alta. O SP263 é indicado como um auxiliar na identificação de pacientes com carcinoma não pequenas células de pulmão e outros tumores, elegíveis a imunoterapia com pembrolizumab ou nivolumab. - A fixação inadequada e as condições adversas de preparo do bloco de parafina podem interferir nesta análise.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822