Outros nomes:
Citrulina, auto-anticorpos
Anti-citrulina, Quantitativo
Anti-peptídeo citrulinado cíclico
CCP para artrite reumatóide
Peptídeo cíclico citrulinado
Peptídeo cíclico citrulinado, anticorpos
Peptídio cíclico citrulinado, anticorpos
Antipeptídeo cíclico citrulinado
Anticorpos anti-CCP
Anti-CCP, anticorpos
- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC ; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume ideal: 1,0 mL; volume mínimo: 0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 22 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 3 meses.
- Imunoensaio quimioluminescente com micropartículas – CMIA
- Não reagente: inferior a 5 U/mL. - Fracamente reagente: entre 5 a 29 U/mL. - Moderadamente reagente: entre 30 a 200 U/mL. - Fortemente reagente: superior a 200 U/mL.
- Os anticorpos antipeptídeos citrulinados, também conhecidos como ACPA, do inglês anti-citrullinated peptide antibodies, estão presentes em até 75% dos casos de artrite reumatoide em adultos, mesmo nas fases iniciais da enfermidade. São considerados o mais específico marcador sorológico da doença, pois sua especificidade para essa investigação é estimada em torno de 95%. Diversos trabalhos têm demonstrado que a presença de ACPA está relacionada a uma artrite reumatoide mais grave e a indivíduos portadores dos alelos de susceptibilidade do HLA-DRB1, ou seja, aqueles que contêm o epítopo compartilhado.
- Este exame não necessita de preparo.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.