Pesquisa anti-RNA polimerase III, Autoanticorpos, soro

Outros nomes:

RNA pol III

Método

ELISA (Imunoenzimaensaio)

Valor de referência

Negativo <20U Fracamente Positivo 20 - 39U Moderadamente positiva 40-80U Fortemente positiva >80U

Orientações necessárias

- O cliente deve apresentar documento de identidade (RG).

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 rpm por 10 minutos a 18ºC; - Aliquotar 1 mL de soro em tubo de alíquota padrão (vacuette); - Amostras hemolisadas não serão aceitas. - Congelar a -20 ºC. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: Não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 4 dias; Congelada (-20 ºC): 30 dias.

Interpretação e comentários

- Anticorpos anti-RNA polimerase III são encontrados em 11% a 23% dos pacientes com esclerose sistêmica. Tais indivíduos compõem um subgrupo sorológico da doença e frequentemente não apresentam os outros autoanticorpos tipicamente presentes na condição, como anticentrômero, anti-DNA topoisomerase I, antifibrilarina, etc. Estudos mostram que pacientes com anti-RNA polimerase III positivo apresentam maior extensão de envolvimento cutâneo e maior risco de comprometimento renal com hipertensão maligna. Evidências indicam também que esse subgrupo tem neoplasias associadas com maior frequência.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.