Pesquisa de variante genética familiar específica, Vários Materiais

Orientações necessárias

I - Preparo Amostra de sangue: Não é necessário preparo Amostra de saliva e swab: 30 minutos antes da coleta, não beber, comer, fumar, mascar chicletes, escovar os dentes ou inserir qualquer objeto na boca. II - Exame - Este exame é realizado somente com solicitação médica, é necessário verificar se as informações do transcrito, gene (obrigatório) e posição estão descritos no pedido médico OBS: Caso na solicitação médica conste duas ou mais variantes a serem pesquisadas, será necessário a abertura de um item para cada variante. - É obrigatório a entrega de cópia do exame (laudo) alterado realizado pelo parente afetado, caso contrário não será possível a realização do exame. - Para que o teste sem ônus seja realizado, é necessário pedido médico em nome dos familiares que serão elegíveis para realização - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável para a realização do exame. - O cliente deve entregar no dia da coleta o Questionário preenchido e assinado por ele (obrigatório) e pelo médico solicitante (recomendável, porém não obrigatório). - Esse Questionário pode ser retirado em qualquer unidade ou solicitado por e-mail para [email protected] (o e-mail será respondido em até 48h) -Para os clientes que não possam ter o seu Questionário preenchido pelo médico solicitante o Fleury oferece de maneira OPCIONAL a consulta de aconselhamento genético, a fim de preencher o questionário e esclarecer eventuais dúvidas do exame. Este teste foi desenvolvido para estudar mutações germinativas e não deve ser utilizado para estudar alterações em amostra de tecido tumoral ou medula óssea. Para testes em tecido tumoral ou medula óssea, favor contatar assessoria responsável.

Processamento e adequação da amostra

Não manipular Sangue: - Se amostra colhida em EDTA, enviar o material refrigerado para setor de Métodos Moleculares acompanhado do Questionário original preenchido; - Rejeitar amostras de sangue colhidas em tubo com heparina ou qualquer tubo que não esteja de acordo com o solicitado no procedimento de coleta; Estabilidade da amostra de sangue: Temperatura ambiente: 72 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 5 dias; Congelada (-20 ºC): não aceitável. Saliva e swab oral - O material deve ser enviado em temperatura ambiente para o setor de Métodos Moleculares acompanhado do Questionário original preenchido. Para mais informações, acesse www.fleurygenomica.com.br Estabilidade: Temperatura ambiente: 30 dias Refrigerada (2-8ºC): não aceitável

Método

Análise de CNV pela técnica de qPCR

Valor de referência

Não foram encontrada(s) alteração(ões) investigada(s) solicitadas na prescrição médica.

Interpretação e comentários

Alterações no número de cópias gênicas podem levar a quadros clínicos distintos e sua avaliação pode ser realizada por diversas metodologias. A confirmação de CNVs, previamente identificadas através da análise de dados de bioinformática gerados pelo sequenciamento NGS, por meio de metodologias ortogonais é considerado o padrão ouro. O ensaio em questão utiliza-se da estratégia de qPCR. O mesmo permite a identificação de deleções e duplicações não equilibradas de exons a genes completos. A análise e interpretação dos resultados são limitados às regiões descritas no pedido médico.

Principais indicações

Diversas

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.