pH, secreção vaginal

Outros nomes:

DETERMINACAO DO PH NA SECRECAO VAGINAL

GARDNERELLA VAGINALIS, DETERMINACAO DO PH

SECRECAO VAGINAL, PH

pH na secreção vaginal

Acidez na secreção vaginal

Processamento e adequação da amostra

- Digitar e liberar o resultado no sistema. - Solicitar que um outro colaborador confira e libere o resultado. ATENÇÃO: -- Resultado menor que 3,8: digitar como INF;3,8 -- Resultado maior que 5,4: digitar como SUP;5,4

Método

- Medida do pH com fitas apropriadas.

Valor de referência

Menacme – 3,5 a 4,5 Menopausa – 6,0 a 7,5 Pré-puberal – 6,5 a 7,5

Interpretação e comentários

- A determinação do pH vaginal é útil para uma avaliação do equilíbrio da microbiota local e também no auxílio ao diagnóstico das infecções vaginais causadas por microrganismos que alteram o pH local, como as infecções por Gardnerella vaginalis, que, em geral, elevam o pH vaginal para níveis superiores a 4,5. Convém ponderar que situações clínicas em que há ausência de bacilos de Doderlein podem ocasionar resultados de pH maiores que 4,5.

Orientações necessárias

- Idealmente, a cliente não deve fazer o exame durante a menstruação e precisa observar os seguintes cuidados nas 48 horas antes da coleta: -- fazer pausa sexual; -- não aplicar creme e/ou óvulo vaginal; -- não usar ducha nem fazer lavagem interna; -- não realizar exame ginecológico com toque e/ou ultra-sonografia transvaginal.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.