pH, secreção vaginal

Outros nomes:
DETERMINACAO DO PH NA SECRECAO VAGINAL
GARDNERELLA VAGINALIS, DETERMINACAO DO PH
SECRECAO VAGINAL, PH
PH NA SECREÇÃO VAGINAL
ACIDEZ NA SECREÇÃO VAGINAL

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Processamento e adequação da amostra

- Digitar e liberar o resultado no sistema. - Solicitar que um outro colaborador confira e libere o resultado. ATENÇÃO: -- Resultado menor que 3,8: digitar como INF;3,8 -- Resultado maior que 5,4: digitar como SUP;5,4

Método

- Medida do pH com fitas apropriadas.

Valor de referência

Menacme – 3,5 a 4,5 Menopausa – 6,0 a 7,5 Pré-puberal – 6,5 a 7,5

Interpretação e comentários

- A determinação do pH vaginal é útil para uma avaliação do equilíbrio da microbiota local e também no auxílio ao diagnóstico das infecções vaginais causadas por microrganismos que alteram o pH local, como as infecções por Gardnerella vaginalis, que, em geral, elevam o pH vaginal para níveis superiores a 4,5. Convém ponderar que situações clínicas em que há ausência de bacilos de Doderlein podem ocasionar resultados de pH maiores que 4,5.

Orientações necessárias

- Idealmente, a cliente não deve fazer o exame durante a menstruação e precisa observar os seguintes cuidados nas 48 horas antes da coleta: -- fazer pausa sexual; -- não aplicar creme e/ou óvulo vaginal; -- não usar ducha nem fazer lavagem interna; -- não realizar exame ginecológico com toque e/ou ultra-sonografia transvaginal.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822