pH, urina

Outros nomes:
ACIDEZ URINARIA
PH URINÁRIO
PH NA URINA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Para a realização da coleta, o cliente deve estar há duas horas sem urinar. - Para mulheres, o ideal é não fazer o exame na ocasião da menstruação. - Se for colhida em frasco sem conservador, a amostra deve ser entregue até uma hora após a coleta. Caso esteja refrigerada e em frasco com vaselina líquida, a urina pode ser encaminhada ao Fleury em 24 horas.

Processamento e adequação da amostra

UNIDADES COM DISTRIBUIÇÃO: - Medir imediatamente após a coleta o pH do material - Digitar e liberar o resultado, via sistema, para impressão do resultado (não sai folha de trabalho), anotar no caderno o resultado. UNIDADES SEM DISTRIBUIÇÃO: - Acrescentar 2 mL de vaselina líquida no frasco, suficiente para cobrir a superfície da urina e encaminhar à Distribuição no ambiente refrigerado do malote Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 1 hora; Refrigerada (2-8 ºC): 24 horas; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

- Determinação do pH urinário por tiras reagentes (PHUR)

Valor de referência

- Em jejum o pH urinário deve ser superior a 5,4 e inferior a 6,5.

Interpretação e comentários

- O teste tem utilidade na avaliação da capacidade renal de acidificação urinária.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822