Potencial evocado miogênico vestibular, cervical, (cVEMP) e OCULAR(oVEMP)

Outros nomes:
POTENCIAL EVOCADO VESTIBULAR
VEMP CERVICAL
POTENCIA MIOGÊNICO VESTIBULAR
POTENCIAL EVOCADO VESTIBULAR, VEMP CERVICAL, POTENCIAL MIOGÊNICO VESTIBULAR
VEMP OCULAR
VEMPC
CVEMP
VEMPO
OVEMP

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Critérios de realização -É realizado o Potencial Evocado Miogênico Vestibular CERVICAL e OCULAR - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. - Este exame é realizado a partir de 8 anos, na Unidade Paraíso com agendamento prévio. II - Interferentes - O teste não pode ser feito se o cliente estiver com dor de ouvido, obstrução por cera ou secreção no dia agendado para a avaliação. - A execução do exame depende da adequada torção cervical do paciente. Não se recomenda realizar o teste se estiverem com torcicolo, dor cervical ou muscular no dia do exame. - O procedimento de remoção de cera não é efetuado pelo Fleury, devendo ficar a cargo do médico-assistente do cliente. - É OBRIGATÓRIO trazer Audiometria tonal de 250 a 8000Hz e Impedanciometria recentes (3 meses no máximo). Caso não estejam dentro deste período, o cliente deve apresentar pedido médico para agendar Audiometria e Impedanciometria, além do exame Potencial Evocado Miogênico Vestibular. - Durante o procedimento, são utilizados eletrodos que conectam o cliente ao equipamento. Para que estes permaneçam fixados, é realizado o preparo da pele, por dermoabrasão em locais específicos,

Método

- O exame avalia os potenciais miogênicos gerados a partir da resposta vestibular (orelha interna, nervo vestibular,trato vestibuloespinal e fascículo longitudinal medial), resultante de estimulação sonora. - O método permite analisar a presença do potencial bifásico P1-N1 (p13-n23) e N1-P1 (n10-p16), , medir a latência das ondas, a interamplitude do potencial, o índice de assimetria e o limiar das respostas.

Valor de referência

- Performing Cervical Vestibular Evoked Myogenic Potential Measurements. BRITISH SOCIETY OF AUDIOLOGY BALANCE INTEREST GROUP. Janeiro 2012 / Revisão Janeiro 2013 - International guidelines for the clinical application of cervical vestibular evoked myogenic potentials: an expert consensus report. PAPATHANASIOU, E.S.; MOROFUSHI, T.; AKIN, F.W.; COLEBATCH, J.G. Clinical Neurophysiology 125(2014)658-66.

Interpretação e comentários

- Os parâmetros avaliados no exame incluem: -- Ausência ou presença do potencial bifásico; -- Latência do P1-N1 e N1-P1(ms); -- Interamplitude do p13-n23 e n10- p16; -- Indice de assimetria (%) e limiar eletrofisiológico para o VEMP Cervical.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822