Prick, para Alimentos

Outros nomes:
PRICK PARA ALIMENTOS
TESTE CUTANEO PARA ALIMENTOS
PRICK TESTE DE ALERGIA, ALIMENTOS
TESTE CUTANEO ALERGIA A ALIMENTOS

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

- O cliente precisa apresentar RG ou certidão de nascimento - Este exame é realizado somente com solicitação médica - Este exame é realizado somente com agendamento - Não há necessidade de jejum - A realização do teste é feita após entrevista médica, na Unidade Itaim, local onde o teste está disponível - Há restrições para a aplicação do teste: Vigência de medicamentos como anti-histamínicos (antialérgicos), pomadas de corticoide, antidepressivo tricíclico (ex. Pamelor®), antiácidos (ex. Cimetidina, Ranitidina); Presença de lesão de pele; Quadro alérgico em atividade. Na vigência de febre ou infecção. Não utilizar creme hidratante ou sabonete hidratante no dia do teste. Mulheres gestantes - Quando houver uso de um dos medicamentos acima, aguardar o seguinte tempo entre a suspensão da medicação (após o consentimento do médico do cliente) e a realização do teste: Anti-histamínico: sete dias Antidepressivos tricíclicos: dez dias Corticoide tópico: três semanas Anti-histamínico H2 (cimetidina, ranitidina): três dias Anticorpo anti-IgE (Omalizumabe): seis meses

Valor de referência

- O resultado é considerado positivo com o surgimento de pápula a partir de 3mm de diâmetro. - Resposta à histamina (controle positivo) também deve ser mensurada e deverá apresentar a formação de pápula. Caso seja negativa, o paciente pode estar em uso de medicação interferente (anti-histamínico) ou apresentar pele hiporreativa. - Resposta ao controle negativo (solução fisiológica ou glicerinada) deve ser negativa. Este controle é útil para verificar se o paciente apresenta dermografismo.

Interpretação e comentários

- O teste está indicado na investigação de doenças alérgicas, como asma brônquica, rinite, dermatite atópica. - Possui valores preditivos positivos de 60%, mas raramente são negativos em reações mediadas por IgE, nas quais seu valor preditivo negativo chega até 95%. - Os testes cutâneos possuem sensibilidade entre 55% e 98% e especificidade de 70% a 90%. - A quantidade de alérgenos a ser testada é variável, e sua indicação e interpretação do resultado devem estar correlacionadas com a história clínica. Composição do extrato para alimentos: - Extrato padronizado contendo alérgenos como camarão, pescada, carne de vaca, carne de frango, carne suína, leite de vaca, clara de ovo de galinha, gema de ovo de galinha, trigo, soja, cacau, amendoim.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822