Outros nomes: Curativo, Troca de curativos, Cuidados com feridas, Feridas
O atendimento consiste em sessão única de realização e troca de curativo, realizada em atendimento presencial por Enfermeiro Estomatoterapeuta.
As medicações utilizada no tratamento devem ser adquiridas pelo paciente mediante prescrição de Enfermagem ou conforme prescrição do médico solicitante.
Este procedimento é realizado de acordo com pedido médico.
Este procedimento necessita de agendamento prévio e pedido médico.
O atendimento consiste em sessão única de realização e trocas de curativos, realizada em atendimento presencial por Enfermeiro Estomoterapeuta. As medicações utilizada no curativo devem ser adquiridas pelo paciente mediante prescrição de Enfermagem ou conforme prescrição do médico solicitante.
O procedimento de realização e troca de curativos pode ser realizada em pessoas de qualquer idade, desde que haja indicação médica.
Considerando que é um procedimento que pode envolver maior complexidade, para a realização do procedimento o cliente precisa:
- Apresentar RG ou certidão de nascimento.
- Menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelo representante legal.
- Pacientes idosos que apresentem comprometimento na autonomia de seu autocuidado e/ou deficti cognitivo devem estar acompanhados por um responsável.
Não se aplica