Progesterona, especial, soro

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 12h

Orientações necessárias

Este exame não necessita de preparo. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18ºC; - Não aliquotar; - Soro (volume ideal: 0,4 mL; volume mínimo: 0,3 mL); - Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-BHCG. Estabilidade da amostra: Ambiente: 1 dia Refrigerada : 7 dias Congelada : 6 meses

Método

- Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência.

Interpretação e comentários

A progesterona é um esteróide secretado pelas gônadas e adrenais, atingindo, durante a fase lútea do ciclo menstrual, valores cerca de 10 a 20 vezes mais elevados que os da fase folicular. Durante a gestação, a placenta produz grandes quantidades desse hormônio. Sua determinação tem, como principal aplicação clínica, o diagnóstico de ciclos anovulatórios, nos quais não há formação de corpo lúteo e, portanto, os níveis de progesterona permanecem baixos durante todo o ciclo. O encontro de níveis elevados do hormônio na segunda metade do ciclo indica que houve ovulação.

Valor de referência

- Fase Folicular: até 89 ng/dL - Fase Lútea: de 183 a 2390 ng/dL

Hospitais

- Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-URGENTE.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822